Publicidade

A MENTIRA DO PT NÃO COLA MAIS...


Anúncio

Governo diz que 92% das vagas do Mais Médicos foram preenchidas em 3 dias



O Ministério da Saúde afirmou nesta sexta-feira (23) que 92% das 8.517 vagas oferecidas no edital do programa Mais Médicos já foram preenchidas em três dias de inscrição. Segundo a pasta, 7.154 profissionais já completaram o cadastro no site e escolheram o município em que vão atuar.

Balanço do ministério também diz que, ao todo, houve 25.901 inscrições feitas pelo site, mas muitos profissionais ainda não escolheram o local em que pretendem atuar. Desse total, 17.519 foram efetivadas e 7.871 profissionais já estão alocados no município para atuação imediata.



Ainda segundo a pasta, os médicos deverão se apresentar aos municípios até dia 14 de dezembro, e até o momento 27 médicos já se apresentaram nas unidades básicas de saúde.



 "Com a alta procura e a apresentação imediata do médico ao município, a expectativa é de suprir a ausência do médico cubano com o médico com CRM o mais rápido possível", afirmou o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, em nota. 



O edital exige que o médico seja formado no Brasil ou tenha tido o diploma revalidado pelo Ministério da Educação, caso tenha se graduado no exterior.
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem