URGENTE! TOFFOLI AUTORIZA IDA DE LULA A ENTERRO DO IRMÃO, MAS O MORTO JÁ FOI SEPULTADO

Por; Rosinaldo Pereira /colunista




O Ministro do Supremo acolhe pedido de habeas corpus da defesa do ex-presidente; Genival Inácio da Silva, irmão mais velho do petista, morreu nesta terça, 29, vítima de câncer e foi sepultado às 13 horas desta quarta, 30.

Dias Toffoli, presidente do STF, acaba de decidir que Lula pode deixar a cadeia, em razão da morte do irmão, para “se encontrar exclusivamente com os seus familiares, na data de hoje, em Unidade Militar na Região, inclusive com a possibilidade do corpo do de cujos ser levado à referida unidade militar, a critério da família”.



Toffoli acrescentou que “fica assegurada a presença de um advogado constituído e vedado o uso de celulares e outros meios de comunicação externo, bem como a presença de imprensa e a realização de declarações públicas”.



“Essas medidas visam garantir a segurança dos presentes, do requerente, e dos agentes públicos que o acompanharem. As autoridades competentes devem fornecer todos os meios necessários para viabilizar o cumprimento da decisão”, continuou Toffoli.



OPÁ! Gleisi apaga a convocatória para o comício de Lula no cemitério




Continue lendo....