Publicidade

Facebook derruba a Globo em jogos da Libertadores "sobrou apenas um jogo para a emissora"


Anúncio
Por que a Globo perdeu jogos e não manda mais como antes na Libertadores?



O domínio da Globo nas transmissões do futebol sofreu um baque nesta temporada. A emissora perdeu poder de decisão sobre a tabela da Copa Libertadores diante da forte concorrência do Fox Sports e, principalmente, do Facebook. Agora, só terá um jogo para transmitir no horário nobre de quarta-feira.



quarta-feira. Até o ano passado, a TV Globo tinha dois jogos à sua disposição no tradicional horário das 21h45 de quarta. Assim, poderia escolher qual jogo transmitir para cada praça entre São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Agora, a única partida a ser veiculada no horário terá que ser repassada para todo o país.



A queda no poder ocorre porque a emissora tem agora dois concorrentes que investiram pesado na compra dos direitos do torneio. O Facebook desembolsou um valor tão alto quanto o pago pela emissora e garantiu jogo exclusivos nas quintas-feiras seguindo os novos moldes do contrato. Já a Fox é detentora exclusiva dos jogos às terças. À Globo, sobrou apenas um jogo no meio da semana.

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem