destaque!

Veja-se na sua velhice aqui, Bolsonaro e companhia já aderiram a brincadeira

De políticos, como Flávio Bolsonaro, até celebridades, como Xuxa, milhares de pessoas se renderam à mais nova febre da internet: envelh...

STF cai diante da Crusoé; Procuradoria Geral da República arquiva inquérito das fakes news aberto por Dias Toffoli

(Sem Deus não há vida, sem família não há base para nada...)



Por; Rosinaldo Pereira





O "STF" perdeu!


A Procuradoria Geral da República anunciou o arquivamento do inquérito aberto por Dias Toffoli para apurar supostos ataques ao STF.

O órgão informou que enviou manifestação ao relator, Alexandre de Moraes, afirmando que as medidas já autorizadas — que incluem a censura à Crusoé e a O Antagonista –, não foram pedidas nem acompanhadas pelo Ministério Público.



Por isso, esclareceu que “nenhum elemento de convicção ou prova de natureza cautelar produzida será considerada pelo titular da ação penal ao formar sua opinio delicti. Também como consequência do arquivamento, todas as decisões proferidas estão automaticamente prejudicadas”.

Como o Ministério Público é responsável por eventual apresentação de denúncia, qualquer acusação contra os alvos do inquérito se inviabiliza quando o órgão considera que as provas foram colhidas de forma irregular.



“A providência tem como fundamento o respeito ao devido processo legal e ao sistema penal acusatório estabelecido na Constituição de 1988, segundo o qual o Ministério Público é o titular exclusivo da ação penal, fato que provoca efeitos diretos na forma e na condução da investigação criminal.”

E mais; O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta terça-feira ao Estadão/Broadcast Político que houve censura na decisão do colega Alexandre de Moraes de determinar à revista digital “Crusoé” e ao site “O Antagonista” a remoção da reportagem “O amigo do amigo do meu pai”, que menciona o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli. 

Para Marco Aurélio, o episódio marca um “retrocesso em termos democráticos”.

-Caro leitor, será que O Ministro Dias Tóffoli continuará sendo oficialmente o "amigo do amigo do meu pai" [seu pai]? -A matéria da Crusoé deve ser republicada o quanto antes. Ler mais.... 

OPINIÃO; Essa foi a maior propaganda gratuita que o Supremo já fez  para uma revista. Parabéns Crusoé.
-Lembrei agora do Cabo e um Soldado, hein Eduardo?.

-Toffoli perdeu! #foraToffoli

Atualizado;18:02 hrs Alexandre de Moraes peita PGR, rejeitou o aquivamente e mentem a todo vapor o andamento do inquérito aberto por Dias Toffoli

Seguir no twitter;

Continue lendo e deixe seu comentário....


-A esquerda quer nos calar! não deixe que isso aconteça, curta nossa página...


Deixe seu comentário aqui!


  • APÓS COMENTAR, VOLTE PARA CAPA
  • Compartilhe Agora