Publicidade
Congresso e Senado, armam bomba contra a Bic de Bolsonaro "restringir a apenas cinco o número de Medidas Provisórias"




O Congresso Nacional estuda uma maneira de limitar os poderes da ‘caneta’ do presidente Jair Bolsonaro. A ideia é restringir a apenas cinco o número e Medidas Provisórias editadas pelo Palácio do Planalto. Só este ano, já foram 14 MP’s.

Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara dos Deputados, admite que esse é um velho desejo dos congressistas. O parlamentar vai além, lembrando que uma ação dessa natureza pode deslanchar com a força de um tsunami.



Congressistas querem aprovar a falta de articulação política do governo para aplicar o seu ‘mata leão’.  Não só Maia, como também Davi Alcolumbre, presidente do Senado e do mesmo DEM, aprova a iniciativa.

Duas frentes anti-medidas provisórias, com traços de oposição a Bolsonaro, trabalham na Câmara e no Senado. Uma proposta de limitar as MP’s está mais adiantada no Senado, onde a tramitação é prioridade na Comissão de Constituição e Justiça.

Veja agora; 






Rodrigo Maia, vai sufocar Bolsonaro; (o governo não tem votos para aprovar sua proposta)


Anúncio



AGORA DEPENDEMOS DE VOCÊ PARA CONTINUARMOS NO AR


O jornalismo em que você confia, conservador, depende de você. Colabore com a independência do JORNAL 21 BRASIL doando qualquer valor; "Doar é uma pratica que requer desapego.

Quero doar 10:


Quero doar 20:


Quero doar 30:

DEIXE SUA OPINIÃO:

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Naõ confie no Facebook. Compartilhe e alcance mais pessoas;



Anúncio
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio



Anúncio Anúncio
--------------------------------------