Publicidade

DEU RUIM; PF descobre que grupo usou WhatsApp para planejar incêndios no Pará


Anúncio



Ricardo Salles afirmou neste domingo que Jair Bolsonaro determinou a abertura de “investigação rigorosa” para apurar um conluio entre agricultores, sindicalistas e grileiros para incendiar as margens da BR-163, rodovia que liga o Pará ao Mato Grosso.

O ministro do Meio Ambiente publicou no Twitter uma reportagem do Globo Rural que relata que o grupo com mais de 70 pessoas combinou no WhatsApp de incendiar o local.






A intenção dos criminosos, segundo a reportagem, era mostrar a Bolsonaro que eles apoiam suas ideias de “afrouxar” a fiscalização do Ibama.

A pedido do Ministério Público de Novo Progresso, no Pará, a Polícia Civil já ouviu algumas pessoas ligadas ao grupo, mas até agora ninguém foi preso.






No Twitter, Sergio Moro confirmou que a Polícia Federal vai investigar o conluio entre agricultores, sindicalistas e grileiros para incendiar as margens da BR-163, como relatado em reportagem do Globo Rural.

“Sim, fui contatado hoje mesmo pelo PR @jairbolsonaro sobre o fato e solicitando apuração rigorosa. A Polícia Federal vai, com sua expertise, apurar o fato. Incêndios criminosos na Amazônia serão severamente punidos.”


Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem