Publicidade

Dias Toffoli é acusado de destruir o COAF para atingir Moro e tenta disfarçar com semana sem julgamento


Anúncio
Dias Toffoli destruiu o Coaf

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, segundo a Folha de S. Paulo, destruiu o Coaf. No primeiro semestre, quando ainda estava sob


o comando de Sergio Moro, o Coaf produziu uma média de 741 relatórios por mês.

Em agosto, depois do efeito Flávio Bolsonaro, o número despencou para 136 relatórios.


Dias Toffoli, deixou uma semana por mês vazia. Ou seja: os julgamentos, marcados sempre para quartas e quintas-feiras, ficam suspensos. Esta semana é um desses hiatos. A justificativa foi dar mais tempo para os ministros trabalharem em seus gabinetes. Eles poderiam adiantar a instrução de processos e, assim, tentar baixar o estoque de causas aguardando julgamento na Corte – que somam cerca de 35 mil hoje.

O STF é uma vergonha; Por isso, no STF, não há carreira com base em experiência. Lá, os interesses políticos são muito mais importantes. -As vezes sinto a sessação que um cabo e um soldado está falta. 

Ninguém duvida que diminuir as montanhas de processos do STF seja uma meta para Toffoli. Mas a verdade é que, com menos sessões plenárias, o presidente da Corte alcança também outro objetivo: o de tirar as atenções para o tribunal. A cada julgamento polêmico, o Supremo vira manchete e alvo de críticas em redes sociais.
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem