"Destaque do dia"


Escolha melhor seria o Mourão, diz Moro sobre ser vice de Bolsonaro

Ministro da Justiça Sergio Moro, nega intenção de disputar a Presidência ou integrar a chapa presidencial na próxima eleição, em 2022 O...




Brasil desenvolve míssil de longo alcance capaz de atingir países da América do Sul

Em:
__ Dia e mês: 5.10.19




Brasil desenvolve míssil de longo alcance capaz de atingir países da América do Sul




"As Forças Armadas estão desenvolvendo um míssil de longo alcance capaz de ser lançado do ar e atingir alvos a 300 quilômetros de distância, ou seja, a maioria dos países da América do Sul (exceto o Chile). Fabricado pela Avibras Aeroespacial, a arma tem alto poder de destruição – carrega uma ogiva de 200 quilos. Trata-se de uma variação do míssil de cruzeiro terra-ar AV-MTC, do programa estratégico do Exército Brasileiro chamado Sistema de Foguetes de Artilharia para Saturação Aérea (ASTROS) 2020.



Segundo a revista especializada Jane’s Defence Weekly, o desenvolvimento do AV-MTC de superfície deve ser concluído em dezembro de 2020, após oito anos de estudos e testes. Um lote de produção do míssil está programado para ser adquirido em 2021, informou o general José Júlio Dias Barreto, gerente de projetos do Astros 2020. A revista estima que o míssil pesa aproximadamente 1.100 kg, tem 450 mm de diâmetro, 5.430 mm de comprimento, velocidade de cruzeiro de 1.044 km /h, alcance superior a 300 km e erro circular de probabilidade de 30 metros.

Já o míssil lançável do ar, cujo projeto foi batizado como MICLA-BR, deverá ter as mesmas características, com motor de foguete sólido de dois estágios, um motor subsônico e orientação por GPS. Segundo o site Tecnologia e Defesa, o novo armamento deverá equipar os novos caças Gripen da Força Aérea Brasileira." Informações de Gazeta do povo. 










Jornalista, articulista político. O que me interessa é a verdade. Sou de "Direita" conservador, amo o meu país.

Se você não divulgar, a Globo não divulga: Compartilhe em "grupos" e alcance mais pessoas:






Inscreva-se no canal "PÁTRIA AMADA BRASIL"

Seguir; Aliança pelo Brasil



"NÃO DEIXE A VOZ DA DIREITA SILENCIAR" O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com o JORNAL 21 BRASIL, uma Imprensa livre e sem dinheiro público, doando qualquer valor. Obrigado de coração a todos vocês, Acesse:





Uma página 100% de DIREITA. Você pode e tem voz.



"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"






ALIANÇA PELO BRASIL: "Este é um momento histórico, onde a maioria silenciosa finalmente terá voz". Ajude o presidente, curta a Página


Canal, Pátria amada Brasil

Inscreva-se:

O garantista Gilmar Mendes perdeu!

Pátria amada Brasil até morrer!
Grupo Público · 50.197 membros
Participar do grupo
Temos total liberdade de apoiarmos a direita encabeçada por Jair Bolsonaro e depois Sergio Moro. junte-se a nós.




As mais lidas do dia