Governadores nordestinos de "esquerda" calados e de braços cruzados em relação a mancha de óleo no litoral nordestino



Governadores nordestinos de "esquerda" calados e de braços cruzados em relação a mancha de óleo no litoral nordestino




Governadores nordestinos de "esquerda" calados e de braços cruzados em relação a mancha de óleo no litoral da região 




Já são 132 as praias nordestinas atingidas pela inexplicável mancha de óleo, segundo último balanço do Ibama.

Ao todo, até agora, 61 municípios foram afetados nos nove estados da região Nordeste: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

A Bahia e o Piauí foram os últimos estados atingidos. As primeiras manchas surgiram no começo de setembro no litoral de Pernambuco. Ocorreram no dia 2 de setembro nas cidades pernambucanas de Ipojuca e Olinda, . No dia seguinte, 3 de setembro, mesmo tipo de mancha foi registrada em outras cidades pernambucanas (em Tamandaré, Recife, Jaboatão de Guararapes) e também na cidade de Conde, na Paraíba.


Depois, apareceram na Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, chegando ao Ceará, Maranhão e agora no Piaui e na Bahia. Há manchas já na foz do rio Francisco, no município de Piaçabuçu, litoral extremo sul de Alagoas.

Os governadores nordestinos, que chegaram anunciar um inconstitucional consórcio regional, por enquanto, estão em silêncio e de braços cruzados sobre a tragédia ambiental. Sequer uma nota oficial foi divulgada.


Por enquanto, apenas a Petrobras faz na limpeza das praias, selecionando, treinando e pagando o pessoal da limpeza nas comunidades litorâneas afetadas. Segundo Ibama, das 132 praias, 11 estão em processo de limpeza, 74 ainda tem manchas visíveis e 48 estão livres da substância na areia.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, anunciou que equipes do governo federal recolheram mais de 100 toneladas de borra de petróleo no litoral do Nordeste desde o início de setembro.



Compartilhe em "grupos" e alcance mais pessoas:

Seguir no twitter;






>> CLICK AQUI E VEJA, VEM AÍ A PAUTA EXPLOSIVA DO STF..

"A CORRUPÇÃO MATA NA FILA DO HOSPITAL"




Eis o que Dias Toffoli pensava sobre prisão em segunda instância (antes de Lula ser preso)

>

A esquerda já tentou nos calar, seja nossa vós, curta nossa página e receba diáriamente notícias do governo Bolsonaro. -Somos de #DIREITA

Pátria amada Brasil até morrer!
Grupo Público · 50.197 membros
Participar do grupo
Temos total liberdade de apoiarmos a direita encabeçada por Jair Bolsonaro e depois Sergio Moro. junte-se a nós.

Destaque do dia..

O Brasil já decidiu, "não quer mais a esquerda" "A DIREITA está consolidada"

O brasileiro já decidiu o que quer para o futuro, "esquerda nunca mais" Uma pesquisa da FSB Comunicação, encomendada pela ...


As mais lidas do dia..