Publicidade
Sem querer? Míriam Leitão se rende ao governo Bolsonaro "A reforma é a mais ampla já feita no país, nem FHC e lula fizeram assim"



Publicidade
--- ---




Na incerteza do que diz ou pensa sobre o governo Bolsonaro, que está alavancando a economia brasileira, a jornalista Míriam Leitão, da Rede Globo de televisão, se rendeu em mais um dos seus comentários em seu blog em "O Globo" sobre o governo Bolsonaro. -Desta vês, foi sobre a Reforma da Previdência. 


Leia um trecho aqui: 


"A desidratação da reforma da Previdência até aqui é de meio trilhão de reais, em dez anos. O projeto original do governo economizaria, calcula-se, R$ 1,25 trilhão. Depois de passar pela Câmara e da aprovação em primeiro turno no Senado, a conta é que a economia será de pouco mais de R$ 700 bilhões em uma década.

Em alguns casos, as mudanças aperfeiçoaram a reforma, como a retirada da proposta de reduzir o BPC. Outros, no entanto, desidrataram o impacto fiscal, em defesa de grupos privilegiados. Uma alteração que irritou o ministro Paulo Guedes foi a mudança da regra de transição para os servidores que entraram antes de 2003, quando houve a reforma na Previdência do funcionalismo, feita pelo ex-presidente Lula. Esse grupo, que já se aposenta com o último salário e recebe os aumentos da ativa, terá também regras mais suaves de transição para o novo modelo.

Mesmo com a redução na potência fiscal, essa é a reforma da Previdência mais ampla já feita no país. No governo FH, as mudanças foram apenas no INSS, do setor privado. No mandato de Lula, a alteração foi no sistema dos servidores. Essa agora chega a todos os lados".

-Bolsonaro está no caminho certo. 

Anúncio



AGORA DEPENDEMOS DE VOCÊ PARA CONTINUARMOS NO AR


O jornalismo em que você confia, conservador, depende de você. Colabore com a independência do JORNAL 21 BRASIL doando qualquer valor; "Doar é uma pratica que requer desapego.

Quero doar 10:


Quero doar 20:


Quero doar 30:



Basta clicar e se inscrever no canal, é simplis!

DEIXE SUA OPINIÃO:

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Naõ confie no Facebook. Compartilhe e alcance mais pessoas;



Anúncio
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Seja o primeiro a saber, click e participe do grupo, receba a próxima notícia no seu celular;




Anúncio Anúncio --------------------------------------



Anúncio Anúncio