Publicidade

Deputados queriam pagar multa eleitoral com dinheiro do povo, mas foram impedidos por Bolsonaro


Anúncio



O Congresso Nacional decidiu manter o veto de Jair Bolsonaro a trecho da minirreforma eleitoral que possibilitava a partidos pagar multa eleitoral com recursos do fundo partidário.


O dinheiro é do povo


O “vale tudo” promovido pelos deputados federais para engrossar o fundo eleitoral surpreendeu o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, que viu R$ 500 milhões dos recursos da saúde serem transferidos para as campanhas políticas, no orçamento da União para 2020. O irônico disso tudo, segundo o ministro, é que a saúde deve ser o tema principal das eleições municipais que acontecem o ano que vem.



-Em um dos trechos retomados na semana passada, está a possibilidade de se utilizar o fundo partidário em gastos com passagens aéreas, independentemente de filiação partidária, para eventos relacionados à legenda, como congressos, convenções ou palestras.

Por pouco


Na Câmara, 223 deputados votaram pela derrubada do veto e 193, pela manutenção. Para contrariar a decisão de Bolsonaro, no entanto, seriam necessários 257 votos.

Agora, deputados e senadores vão analisar outros vetos à minirreforma eleitoral e, na sequência, a liberação de cerca de R$ 23 bilhões em crédito extra para ministérios e estatais.
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem