Publicidade

Em março de 64, professora alertava que Paulo Freire “invadia a ignorância” do aluno para “destilar marxismo”


Anúncio



A professora Sandra Cavalcanti, secretária de Serviços Sociais de Guanabara, deu uma exclusiva ao antigo Jornal do Brasil, em março de 1964, sobre por quais motivos Paulo Freire era uma fraude:

“O que é novo no método Paulo Freire é o abuso e o desrespeito à personalidade do educando, a covardia de invadir a sua humildade e a sua ignorância, sem ser com a intenção reta de libertá-lo desta incapacidade técnica.”



A professora explica que o método, além de ser uma falcatrua, visava somente transformar o estudante em um revolucionário:

“um suposto método milagroso de alfabetização é cantado em prosa e verso, para justificar a utilização de processos revolucionários e subversivos junto aos adultos analfabetos”.

Para Cavalcanti,  os comunistas queriam se apossar da Educação, pois conseguiriam conquistar a inteligência brasileira:



“Daqui a 10 ou 15 anos, estarão a seu dispor, conformada aos seus planos, engajada nas suas lutas, toda uma geração atuante. Fizeram isso em outros países. Começam sempre por conquistar os meios universitários e conseguem todas as vezes que encontram democratas omissos. Um deles, que mais serviços lhe prestou neste particular, chama-se Juscelino Kubitschek.”


Parece que Paulo Freire era uma fraude desde 1964.

Veja a imagem do jornal e a entrevista abaixo:




Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem