Publicidade

Esquerda apavorada: 2020, Fux na presidência do STF e Bolsonaro indicará um ministro no lugar de Celso de Mello


Anúncio



A esquerda fará de tudo e mais um pouco na tentativa de afastar Jair Bolsonaro 



O ano de 2020 promete grandes mudanças. Sempre tenho defendido aqui; "A mudança tem que começar pelo STF". 

Tic tac, tic tac.

O STF, que em 2019 foi motivo de desencanto da sociedade, promete ter um 2020 mais auspicioso. Sobretudo pelo fato de que em setembro o tribunal terá um novo presidente. 

O ministro Luiz Fux assumirá no lugar de Dias Toffoli, desgastado pelas posições equivocadas que tomou durante sua gestão, principalmente por colocar em votação a questão da segunda instância, que provocou um dos maiores retrocessos no combate ao crime organizado e à corrupção. O ministro Luiz Fux certamente mudará, para melhor, o perfil do STF.



Além de Fux representar a esperança de um STF mais transparente, há também o fato de que em novembro de 2020 haverá a saída do ministro Celso de Mello, que vai se aposentar. Por sorte, o presidente Bolsonaro poderia indicar o ministro Sergio Moro para a vaga.

Mas isso ainda não está definido, já que o presidente estaria disposto a contar com o ex-juiz para a composição de sua chapa presidencial em 2022. Qualquer que seja a decisão de Bolsonaro, o fato é que teremos em 2020 novos ares no STF.


A petralhada está apavorada, tic tac, tic tac. 
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem