Publicidade

Podemos expulsa Feliciano por apoiar Jair Bolsonaro


Anúncio



Mais um partido, tomado pelo recalcamento, que se aliou, capciosamente, ao centrão e perseguirá todo aquele que defender o governo Bolsonaro


O deputado federal Marco Feliciano (SP) foi expulso do Podemos em decisão tomada hoje pelo diretório do partido em São Paulo. Cabe recurso à Executiva Nacional, que diz que o diretório estadual não tem competência para expulsá-lo.

O Podemos cita aspectos da conduta "ética e moral" de Feliciano para embasar a decisão de expulsá-lo, de acordo com um documento elaborado pelo partido e assinado pelo presidente da sigla no estado, o vereador paulistano Mário Covas Neto. 





Em nota, Marco Feliciano disse que a sua expulsão do Podemos é uma trama do presidente estadual, Mário Covas Neto, para colocar o partido a reboque dos interesses de Bruno Covas.

A legenda decidiu expulsá-lo por “incompatibilidade programática” — o partido quer se afastar do bolsonarismo.

Veja a nota do deputado, que está em viagem ao Senegal e não foi contado pelo UOL.



Em relação a minha expulsão do Podemos, assim me manifesto:

1 – Ser expulso de um partido por apoiar o presidente Bolsonaro é para mim motivo de orgulho. Por isso aceito a decisão.

2 – Contudo, saliento que se tratou de um processo de exceção, onde sequer fui intimado a me defender.

3 – Os motivos elencados pelo partido para me expulsar são todos mentirosos. Afinal, se fossem verdade, teriam que expulsar quase todos os deputados federais, pois como eu pediram à Câmara ressarcimento de gastos em saúde.

4 – Nesse sentido, afirmo que jamais cometi qualquer irregularidade na minha vida pública, e quem disser ao contrário será devidamente processado civil e criminalmente.

5 – Por fim, deixo claro que tudo isso é uma trama do presidente estadual do Podemos, Mário Covas Neto, que colocou o partido a reboque dos interesses de seu parente Bruno Covas.

Dacar, Senegal, em 9/12/2019.

Deputado Marco Feliciano.
Vice-Lider do Governo no Congresso Nacional.
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem