Publicidade

Irã prende autor de vídeo que mostra dois mísseis abatendo avião ucraniano


Anúncio



A pessoa que gravou um vídeo mostrando o momento em que um míssil abateu o avião ucraniano ao sul de Teerã foi presa, segundo a base de Sar-Allah da Guarda Revolucionária. Postagens em redes sociais convocam novos protestos no Irã


O centro militar emitiu uma declaração, coletada por meios oficiais nas últimas horas, que explica que após a publicação dessas imagens resolveu  "identificar" seu autor. 

A detenção está enquadrada, de acordo com a base de Sar-Allah, nas investigações das "causas e fatores envolvidos no incidente aéreo", nas quais 176 pessoas morreram.
Não está clara a situação do detido, cujo vídeo mostra uma espécie de relâmpago no céu e foi publicado pela primeira vez pelo New York Times, e se essa prisão é uma das várias anunciadas ontem pelo judiciário iraniano. 


As investigações estão sendo "exaustivas e alguns indivíduos foram presos", disse Gholamhosein Esmaili, porta-voz do Poder Judiciário, que não detalhou o número de prisões ou a identidade dessas pessoas. 
Por sua parte, o presidente iraniano, Hasan Rohaní, enfatizou que "você não pode culpar um único indivíduo" porque, disse ele, a culpa não é apenas da pessoa que apertou o botão e disparou, mas "há outras"

Assista;

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem