Novo bombardeio atinge o Iraque e deixa seis mortos, sexta-feira (3) - JORNAL 21 BRASIL
Anúncio


Publicidade
Anúncio

Talvez você tenha perdido

Anúncio
Continuar depois da publicidade

DESTAQUE DA SEMANA

BOLSONARO PERDE PACIENCIA E VAI COM TUDO PRA CIMA DE FACHIN "STF CRÉU" DIREITO MEU PÔ!

O presidente Jair Bolsonaro em sua live semanal perdeu a paciência com um ministro do (STF) Supremo Tribunal Federal, que de forma monocráti...

Novo bombardeio atinge o Iraque e deixa seis mortos, sexta-feira (3)




O Iraque voltou a ser alvo de bombardeio na noite desta sexta-feira (3). Depois do ataque aéreo que matou o general Qasem Soleimani, comandante da Força Al Quds, unidade especial da Guarda Revolucionária do Irã, nas imediações do aeroporto de Bagdá, o norte do país foi alvo de bombas que deixaram pelo menos seis mortos.

Segundo a agência Reuteurs e o Russia Today, um comboio das Forças de Mobilização Popular (FMP) foi atingido no distrito e Taji, a 30 km da capital do Iraque. Seis pessoas teriam morrido e outras três estariam feriadas em estado grave.

Os Estados Unidos comunicaram que enviarão um contingente extra de 3.000 a 3.500 militares americanos ao Oriente Médio depois da promessa iraniana de “vingança” pelo ataque que matou Soleimani.

O presidente americano, Donald Trump, disse que o general Soleimani foi morto quando estava prestes a atacar diplomatas americanos, mas insistiu em que Washington não busca derrubar o Governo iraniano. “Não agimos para iniciar uma guerra”, disse Trump em pronunciamento na Flórida. “Nós não buscamos a mudança do regime”.