Publicidade

Talibã derrubou avião das Forças Armadas dos EUA (vídeo)


Anúncio



Por, Portal R7

"O talibã confirmou nesta segunda-feira (27) que derrubou um avião das Forças Armadas dos Estados Unidos no Afeganistão, matando todos os passageiros e tripulação a bordo. Ainda não há confirmação do número de vítimas.
O acidente ocorreu às 13h30 na hora local (6h de Brasília), em "uma área sob controle do Talibã", no distrito de Deh-Yak, na província de Ghazni.
O avião, que estava em uma missão da inteligência, foi derrubado na província de Ghazni, disse em nota Zabihullah Mujahid, um porta-voz do talibã. Ele afirmou que todos os passageiros morreram, incluindo oficiais de alta patente.
De acordo com o texto enviado pelo representante do grupo, a aeronave sobrevoava a região em uma missão de inteligência. Todos os ocupantes seriam oficiais da Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA).
Mujahid ainda disse que os destroços do avião, assim como os corpos seguem no local do impacto.
Segundo o porta-voz talibã, os insurgentes derrubaram recentemente vários aviões e helicópteros das forças americanas e também afegãs, em diversos pontos do país.
Nenhuma autoridade dos Estados Unidos, que mantém efetivo de 14 mil soldados no território do Afeganistão, se manifestou para falar sobre o incidente.
Mais cedo, o segundo vice-presidente do Afeganistão, Sarwar Danish, disse que o avião de passageiros que caiu pertencia à companhia aérea local Ariana.
No entanto, através de um comunicado, a empresa negou essa informação, garantindo que todos os seus voos operaram normalmente".


Conteúdo, Portal R7


Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem