Publicidade

Falha grave do ministro da Saúde; "Brasil não tem dado consolidado de recuperados pelo covid-19"


Anúncio



Brasil não tem dado consolidado de recuperados pelo covid-19

O Ministério da Saúde falhou;

Todos os países do mundo desenvolveram sistema de dados para monitorar e divulgar para a população números de pacientes recuperados do vírus chinês. O Brasil até hoje não desenvolveu um sistema para monitorar o número de pacientes recuperados, um grande motivo para a mídia apodrecida divulgar apenas os números de mortos.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, já é considerado carta fora do baralho, disse que a pasta irá produzir um “inquérito fisiológico” em parceria com a USP (Universidade de São Paulo) e com a Universidade Federal de Pelotas (RS) para saber quantas pessoas desenvolveram anticorpos contra o coronavírus.

"A GENTE VAI FAZER UM INQUÉRITO SOROLÓGICO, IGUAL PESQUISA ELEITORAL. A GENTE FAZ POR AMOSTRAGEM, USA UM MODELO MATEMÁTICO PARA SABER QUANTAS PESSOAS JÁ TÊM ANTICORPO EM VEZ DE FICAR FALANDO ‘OLHA, ESSE AQUI SAROU’“, DISSE. “ISSO VAI SER UM DOS BONS INDICADORES PARA SABER MOMENTOS DE ACELERAR OU DESACELERAR".
O secretário-executivo da Saúde, João Gabbardo, mudou o discurso da pasta e disse que está em curso o levantamento do número de recuperados da covid-19 no Brasil, algo que já deveria ter sido feito a muito tempo. 

Somente no estado de São Paulo, epicentro da pandemia, até ontem (13), 1.524 pessoas tiveram alta médica após contraírem a covid-19. O dado foi divulgado pelo secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, nesta em coletiva de imprensa.

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem