Publicidade

Coronavírus já circulava no Brasil em fevereiro, "carnaval" foi ignorado por governadores, estima pesquisa


Anúncio

"os ventos sopram a favor do presidente Bolsonaro"


Um estudo liderada pelo IOC/Fiocruz (Instituto Oswaldo Cruz, da Fundação Oswaldo Cruz), confirma que o novo COVID-19 já circulava antes mesmo do carnaval, que começou no dia 25 de fevereiro. 


"Opinião do site; O novo COVID foi ignorado, subestimado, pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel e por João Doria, governador do Estado de São Paulo. Ambos tentam transferir a responsabilidade da transmissão do vírus chinês para o presidente Jair Bolsonaro. Os desfiles das escolas de samba de São Paulo foram nos dias 21 e 22 de fevereiro (sexta e sábado). No Rio de Janeiro, as escolas do Grupo Especial entraram na Sapucaí nos dias 23 e 24 de fevereiro (domingo e segunda)".

Segundo o estudo o coronavírus já circulava no Brasil na primeira semana de fevereiro, antes mesmo de ter sido confirmado o primeiro caso vindo do exterior. O estudo ainda afirma que a transmissão comunitária do vírus chinês começou por volta de 4 de fevereiro, ao menos 20 dias antes do primeiro caso ter sido diagnosticado em um viajante que chegou da Itália, em 26 de fevereiro.

O estudo foi publicado na revista científica Memórias do Instituto Oswaldo Cruz e contou com a participação do Laboratório de Aids e Imunologia Molecular do IOC/Fiocruz, da Fiocruz-Bahia, da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo) e da Udelar (Universidade da República), no Uruguai. Diante da urgência de informações científicas sobre a doença, a publicação se deu na seção fast-track dedicada a estudos sobre a pandemia. 

E agora João Doria?

E agora Wilson Witzel?

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem