Publicidade

STF proíbe condução coercitiva de réus e investigados da lava jato, mas ameaça condução para os generais do Governo


Anúncio


"STF proíbe condução coercitiva de réus e investigados da lava jato, mas ameaça condução coercitiva para os generais"



O Supremo Tribunal Federal decidiu no dia 14/06/2018 17h07, por 6 votos a 5, proibir a condução coercitiva, ato no qual um juiz manda a polícia levar um investigado ou réu para depor num interrogatório. Atendendo a um pedido do PT, e OAB, (Ordem dos Advogados do Brasil), foram analisadas duas ações para proibir as conduções. -Nesta seção, a Suprema corte proibiu a  condução coercitiva. Não devemos esquecer, que o instrumento foi usado com frequência na Operação Lava Jato para livrar investigados .

Como já é do conhecimento de todos, o ministro Celso de Mello, intimou três ministros do governo para serem ouvidos pela Polícia Federal na condição de testemunhas das acusações feitas pelo ex-ministro Sergio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro. 

Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Walter Braga Netto, ministro-chefe da Casa Civil, e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, devem prestar depoimento em local e data previamente agendado entre eles e o poder Judiciário. Por determinação do decano Celso de Melo, se faltarem ao depoimento, podem ser alvo de condução coercitiva e obrigados a comparecer a unidade policial.

Me parece que o STF está a serviço do PT. -O pau que o STF usa para bater em chico, não é o mesmo usado para bater em Francisco.

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem