Publicidade
Diante das ordens de Moraes, parlamentares não tem mais "imunidade parlamentar" Congresso precisa reagir o precedente







A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) usou nesta terça -feira (16), as redes sociais para informar que entrou com um requerimento junto à Câmara dos Deputados pedindo que “faça valer” a imunidade parlamentar do também deputado federal, e companheiro de partido, Daniel Silveira (PSL-DF).

Citando Rodrigo Maia presidente da Câmara, ela pede que sejam devolvidos os pertences do parlamentar apreendidos na Operação Lume, realizada na manhã desta terça-feira (16), a pedido da Procuradoria-Geral da República e por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. 

A Polícia Federal cumpre 21 mandados de busca e apreensão em cinco Estados e no Distrito Federal no âmbito do inquérito sobre a organização e o financiamento de atos antidemocráticos. Ambos os deputados tiveram o sigilo bancário quebrado por ordem Alexandre.

O precedente aberto por Moraes, será usado daqui para frente em vários inquéritos contra parlamentares. Talvez, o ministro esteja construindo um caminho mais curto para poder chegar ao presidente Jair Bolsonaro. Só uma reação do Congresso colocará o ministro do STF em seu devido lugar.

AGORA DEPENDEMOS DE VOCÊ PARA CONTINUARMOS NO AR


O jornalismo em que você confia, conservador, depende de você. Colabore com a independência do DENÚNCIA POLÍTICA doando qualquer valor; "Doar é uma pratica que requer desapego.

Quero doar 10:


Quero doar 20:


Quero doar 30:

DEIXE SUA OPINIÃO:

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Anúncio

----

Anúncio




Anúncio