Publicidade

Senado vai sabatinar novo ministro do STF indicado por Bolsonaro


Anúncio





"Antes de indicar o próximo ministro do STF para vaga de Celso de Mello, Bolsonaro quis se certificar, de que a indicação não ficará pendurada por muito tempo"


O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, se comprometeu com o Planalto em realizar a sabatina do indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF) no início de dezembro, depois do 2º turno das eleições. A informação é da CNN Brasil.


A presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Simone Tebet, endossou a previsão ao ser procurada pela emissora. A CCJ é o primeiro lugar no Senado por onde o nome do indicado precisa passar.


“Estamos falando da Suprema Corte do Brasil, que precisa de sua composição plena para constitucionalmente deliberar sobre as questões mais revelantes ao país. O presidente Davi fala por nós quando diz que indicação terá prioridade de votação presencial”, afirmou.


Antes de indicar o próximo ministro do STF para vaga de Celso de Mello, que antecipou a aposentadoria, Bolsonaro quis se certificar, segundo o jornal, de que a indicação não ficará pendurada por muito tempo e mandou emissários conversarem com Alcolumbre.


Por causa da pandemia, sessões semi-presenciais ocorreram em setembro somente para sabatina de indicados a tribunais, embaixadas e conselhos que aguardavam há mais de 200 dias por uma definição.

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem