Publicidade

364 deputados atiraram no próprio pé -Lira põe na mesa até onde vai a "imunidade parlamentar"


Anúncio



Um dia que jamais será esquecido.

Parlamentares cavaram a própria cova.

Depois que os deputados votaram por manter o colega Daniel Silveira, aniquilando imunidade parlamentar, a regra a partir de agora valerá para todos. 


364 deputados atiraram no próprio pé.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou a formação de uma comissão multipartidária para “esclarecimento de até onde vai o alcance” da imunidade parlamentar. A decisão de Lira ocorre, depois que a Casa decidiu, por maioria de votos, manter preso o parlamentar Daniel Silveira (PSL-RJ)."É para que casos como esse não voltem a acontecer", explicou.



A comissão será formada por parlamentares de todos os partidos e terá foco na análise do artigo 53, da Constituição Federal, que trata da inviolabilidade penal de deputados e senadores por votos e opiniões.

A comissão também avaliará a questão sob o ponto de vista do Supremo Tribunal Federal (STF) que foi quem decretou a prisão do parlamentar, que havia postado um vídeo nas redes sociais, criticando postura dos ministros da Corte.


Veja também; Jovem deputado, em defesa do governo, coloca Amoêdo em seu devido lugar; "partido não tem dono mas valores"


 General Militar não se intimida e faz duros questionamentos ao STF


Ministros do STF já dão como certa a anulação da condenação do tríplex do Guarujá “Toda a obra de Moro acabará” “Será uma vergonha nacional”




Discreto e comedido, Lira evitou opinar sobre a situação de Silveira, mas disse que a ação dos ministros de decidir, monocraticamente, pela prisão do parlamentar, será discutida na comissão.

E disparou:

"Quem faz as leis somos nós. O Judiciário julga e o Executivo executa", afirmou, já avisando que mudanças legislativas não cabe ao Judiciário fazê-las, mas ao Congresso Nacional.

Confira o vídeo:


Veja também;

 

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem