Publicidade

Fux combinou com Moraes para prender deputado Federal Daniel Silveira


Anúncio




O ministro Luiz Fux, presidente do (Supremo Tribunal Federal), em entrevista à Folha de S. Paulo, disse que foi dele, e não de Alexandre de Moraes, a decisão de prender Daniel Silveira, deputado Federal.


Leia aqui o que ele disse;

“Recebi esse vídeo, era terça-feira de Carnaval e estava no plantão. A primeira sensação foi de extrema indignação e me veio à mente que o Alexandre é o relator dos processos contra atos antidemocráticos e contra ofensas. E ali havia incitação a delitos de violência, imputação de calúnia, difamação de todos os ministros.




Então liguei para o Alexandre e disse que estava respondendo pelo feriado e meu intento era efetivamente decretar a prisão, mas que isso poderia soar um ato isolado meu. Aí eu disse: ‘Alexandre, estou no exercício, vou decretar a prisão dele, mas acho que é mais compatível com a sua prevenção de competência porque você cuida de processos de atos antidemocráticos etc’. E ele falou: ‘não, tudo bem, deixa comigo’. E falei para me avisar quando terminar porque achava que isso teria que ser feito no dia.


Eu e Alexandre temos um excelente relacionamento. Ele concordou, concluiu, e me ligou já de noite. Então foi assim que funcionou, e aí convoquei o plenário.”


" deputados federais e senadores são “invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos.” Moraes em seu livro (Direito Constitucional), publicado enquanto era professor universitário.


Coitado dos alunos.. 


E mais; Marco Aurélio escancara "combinação" no STF para votação da prisão de Daniel Silveira

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem