• OPINIÃO




  • PRINCIPAIS NOTÍCIAS

    lula levou um tiro

    18/08/2017


    lula levou um tiro

    lula levou um tiro


    denúncia do Ministério Público contra Luiz Inácio Lula da Silva é um tiro na estratégia do PT, que tinha na figura do ex-presidente seu plano único para recuperar seu prestígio político junto a seu eleitorado. 

    Nos últimos tempos, Lula, agora denunciado pelo Ministério Público por corrupção e lavagem de dinheiro, vinha subindo o tom em seus discursos país afora e, de tempos em tempos, apresentando sua candidatura à Presidência da República como uma "resposta" aos críticos do PT. 


    A denúncia é feita num momento em que o partido considerava que estava tendo êxito na estratégia de reação à cassação do mandato de Dilma – que o discurso do golpe estava emplacando em setores da sociedade, reunificando o eleitorado de esquerda. 




    Esse movimento estava sendo considerado importante porque, depois do mensalão e também do petrolão, o PT havia perdido boa fatia de seu eleitorado. Mas o discurso do golpe estava reunificando uma parcela desse eleitorado. Agora, essa denúncia por corrupção atinge a estratégia do partido.

    Ainda assim, o PT adotou o discurso de que todo o processo conduzido pelo Ministério Público é político – tal como fez a própria defesa de Lula ao afirmar que a acusação "não se sustenta e tem cunho político". Esta é a mesma estratégia do partido ao reagir à cassação do mandato de Dilma – o discurso do "golpe". informações; G1

    COMPARTILHE!
    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

    Assine e receba notícias em seu Email

    leia mais

     

    Copyright © 2015. JORNAL 21 BRASIL.
    jornal do brasil, jornal 21, notcias de Bolsonaro, política do brasil, porque lula vai ser preso, RN, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia,




    JORNAL 21 BRASIL
  • ""SOCIAL VIVA VIDA""/a mais nova rede social, é grátis!
  • crie um grupo ou página só seu, e convide seus amigos. Totalmente grátis e fácil com rápido acesso
  • Jornalismo livre