Publicidade

Zelensky capturado? Aliados não reconhecerão fantoche de Putin


Anúncio




Aliados não reconhecerão fantoche de Putin caso Zelensky seja capturado ou assassinado

Objetivo é ter uma independência para reconhecer e ajudar a impedir que qualquer líder apoiado pela Rússia ganhe legitimidade.


Governos aliados já estão discutindo como garantir a linha de sucessão na Ucrânia caso o presidente Volodymyr Zelensky (foto) seja capturado ou morto pelas forças russas, segundo autoridades de vários governos, informa o New York Times. 




As preocupações são principalmente garantir que ainda haja um governo ucraniano independente de alguma forma, mesmo que a Rússia encontre uma maneira de instalar uma liderança fantoche em Kiev, a capital ucraniana.


Segundo os aliados, ter um líder independente para reconhecer ajudará a impedir que qualquer líder apoiado pela Rússia ganhe legitimidade.




O foco em garantir a sucessão vem, em parte, porque a Constituição da Ucrânia não é clara sobre o assunto e porque Zelensky disse que não quer ser evacuado.


Os Estados Unidos, a Grã-Bretanha e a União Europeia não reconheceriam um governo criado pela Rússia. No entanto, minar um governo controlado por Moscou em Kiev será mais fácil para os Estados Unidos e seus aliados se houver um líder legalmente reconhecido de uma Ucrânia livre, em vez de políticos concorrentes disputando esse papel.


Fonte, O antagonista

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem