Publicidade

AGORA; ANA ALVES, PRESIDENTE DO DEM E FILHA DO EX-PREFEITO JOÃO ALVES, É PRESA


Anúncio

ANA ALVES, PRESIDENTE DO DEM E FILHA DO EX-PREFEITO JOÃO ALVES, É PRESA


POLÍTICA

A presidente do partido Democratas (DEM), em Sergipe, Ana Alves, filha do ex-Prefeito João Alves Filho e da senadora Maria do Carmo Alves, do DEM de mesmo estado, foi presa no final da manhã desta sexta-feira (1º) por tentar induzir declarações e depoimentos de investigados e testemunhas no curso das investigações do Ministério Público.



A presidente do DEM é investigada por participação em peculato, formação de organização criminosa e obstrução de investigação.

Segundo o Gaeco, há informações e indícios de que ela praticou atos graves na tentativa de induzir declarações e depoimentos de investigados e testemunhas no curso das investigações do Ministério Público, o que motivou sua prisão preventiva.




Ainda de acordo com o Gaego, Promotores de Justiça e a equipe da Deotap e Delegadas e Policiais também cumpriram mandado judicial de busca e apreensão na sede do Diretório Regional do Partido Democratas (DEM). “A investigação é sigilosa. Foram recolhidos vários documentos e computadores que serão analisados. Em breve daremos mais informações”, disse o promotor do Ministério Público, Jarbas Adelino, ao deixar a sede do partido.


Medidas autorizadas pelo Juízo da Segunda Vara Criminal de Aracaju, em investigações conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do MP/SE, no curso da Operação Caça-Fantasmas, decorrente da Operação Anti-Desmonte, deflagrada no final de 2016, quando da saída de João Alves Filho da Prefeitura de Aracaju.
Na sede do DEM a informação é que a presidente foi prestar esclarecimentos ao Ministério Público e que o partido não tem maiores detalhes sobre a prisão. O secretário do partido Léo Bernardes informou que os advogados da família é que vão acompanhar o caso.

CONTEÚDO; brasil247


Operação da PF combate desvio de R$ 400 milhões "14  mandados de busca e apreensão"


A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (1º) a Operação Forte do Castelo para combater um grupo criminoso suspeito de desviar pelo menos R$ 400 milhões de....leia mais



Deputado do PT dá voz de prisão a integrante de movimento pró-Moro após acusação de 'roubo'



POLÍTICA

O deputado do PT Paulo Pimenta (RS) deu voz de prisão à representante do movimento Nas Ruas Carla Zambelli nesta........leia mais
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem