Publicidade

3 sinais que a saúde do seu município vai mal e pode piorar


Anúncio
                                                                                  
Sinal #1; Você oferece exames demais aos seus pacientes!

Parece contraditório, mas é isso mesmo! Diversos estudos confirmam que 85% dos problemas de saúde no brasil e no seu município poderiam ser resolvidos sem nenhum tipo de exame complementar  apenas com uma consulta, orientações e prescrição! Eu sei que a culpa não é (só) sua, e que existe uma série de fatores envolvidos (seja de conduta profissional e/ou de cultura dos seus pacientes) que fazem com que a Solicitação de exames seja além do habitual e que transforme o nosso município em um sistema básico de doentes.

sinal #2; Como havíamos dito, 85% dos atendimentos de uma população deveriam ser resolvidos na Atenção Básica
 Com procedimentos de Baixa Complexidade e de custo Zero (R$0,00) para o nosso município. Apesar de ser um dos mais importantes indicadores de uma boa assistência na saúde, você (Secretário de Saúde)indicado pelo prefeito que (recebeu o titulo dos seus eleitores de campeão) não está avaliando mensalmente o percentual da sua população que é atendida nesse nível de atenção (chamado de Atenção Básica, ou Baixa Complexidade) ou estar avaliando? Muitos municípios tem sofrido com uma assistência de saúde que não tem condições de suportar,querendo mostrar para o povo a face exterior e nunca a interior financeiramente. O que indica uma péssima assistência, uma péssima Gestão em são tomé.

sinal #3; perceber que alguém fez melhor que você;
 quando isso acontece provoca no responsavel uma atitude brusca e nem sempre ocorre certo, o gestor começa ouvir pacientes em todas as partes do município dizer que o ex prefeito fez melhor, então imediatamente a  gestão municipal entra em um colapso interior indo de mal a pior. Quase sempre isso acontece em gestões que estão vivenciando um segundo ou terceiro mandato que é o caso de são tomé.

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem