Publicidade

acabou a farra! Judiciário declara guerra contra a corrupção e sinaliza que o ‘foro privilegiado’ pode estar com os dias contados


Anúncio

Um levantamento feito (em Novembro/16) pelo jornal Correio Brasiliense apontou que a maioria dos ministros do STF manifestou o desejo de modificar o privilégio.
Na época, 7 dos 11 ministros declararam publicamente a vontade de modificar a imunidade dos parlamentares.
Cármen Lúcia, Luís Roberto Barroso, Teori Zavaski (┼), Marco Aurélio Mello, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.
Grande parte dos magistrados do país (incluindo o STJ e os tribunais regionais) também defende as mudanças nas regras do foro privilegiado.
A maioria defende a extinção do benefício.
1.500 juízes federais do Brasil já estão providenciando uma consulta à categoria para decidir uma forma de reduzir ou extinguir totalmente o privilégio dos políticos.
Atualmente cerca de 20 mil autoridades (incluindo os próprios magistrados, parlamentares e prefeitos ) em todo o país têm direito de serem investigadas e julgadas em tribunais superiores.
“Essa crise e esse desgaste que temos no Judiciário é por causa do foro de prerrogativa” disse João Otávio Noronha, ministro do STJ que defende a extinção total do foro.
“O foro agride a igualdade do tratamento de todos perante a lei”, afirmou Souza Prudente, desembargador do TRF-1.
 fonte; http://www.diariodobrasil.org
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem