Publicidade

Coréia do Norte ameaça "raios nucleares" enquanto EUA e China finalmente trabalham juntos


Anúncio

Com o mundo à margem depois de relatos de que os EUA ea Coréia do Norte estão à beira da guerra , a Coréia do Norte ameaçou "raios nucleares" no primeiro sinal de um ataque preventivo dos EUA, enquanto também bateu a China por cooperar com o Ocidente, deacordo com Notícias NK .
Enquanto a Coréia do Norte deve realizar outro provável teste nuclear no sábado - o 105º aniversário do nascimento do fundador do regime, Kim Il Sung - ameaças e provocações do regime de Kim se tornaram comuns.
Mas a cooperação vista ultimamente entre as duas maiores potências do mundo para conter as ambições nucleares de Kim Jong Un é nova.
"Atualmente, com a cooperação de" alguém ", os EUA estão planejando desmoronar nosso sistema, a ação que é uma ilusão tão ingênua e tola", disse um grupo de especialistas norte-coreano, de acordo com a NK News.
Essa referência a "alguém" parece ser um golpe na China, que recentemente rejeitou os embarques de carvão do Reino Hermit, prejudicando assim a economia norte-coreana. Além disso, a Air China anunciou na sexta-feira que suspenderia seus únicos vôos diretos para a Coréia do Norte, de acordo com o South China Morning Post .
Embora a China tenha assinado todas as resoluções da ONU contra a Coréia do Norte desde 2006, continua sendo o maior apoiador econômico e político da Coréia do Norte.
Mas desde que o presidente dos EUA, Donald Trump, se reuniu com o presidente chinês Xi Jinping na semana passada e ameaçou retaliação comercial contra a China, se não cooperar na desnuclearização da Coréia do Norte, os chineses assinalaram uma nova disposição para agir.
Trump disse em uma conferência de imprensa na quarta-feira que disse a seu homólogo chinês: "A maneira que você vai fazer um bom acordo comercial é nos ajudar com a Coréia do Norte. Caso contrário, nós só vamos fazer isso sozinhos. "
Enquanto isso, apesar de relatos de que os EUA ea Coréia do Norte estão à beira de uma guerra total, Gui Rui, diretor do Instituto de Estudos do Nordeste Asiático da Universidade de Jilin, disse à Associated Press que a guerra não era provável.
Em vez disso, ele disse que se Pyongyang realizar seu teste, o regime poderia esperar repreensões mais duras de Pequim, o que poderia prejudicar a Coréia do Norte restringindo seu comércio de energia, cumprindo o que décadas de sanções da ONU não conseguiram fazer: desestabilizar a Kim regime.
"Fiquei muito impressionado com o presidente Xi", disse Trump na quarta-feira do encontro do par. "Acho que ele quer dizer muito bem e quer ajudar. Vamos ver se ele sabe.
fonte; http://americanmilitarynews.com                                                             
                                                                 doe qualquer valor para manter o site
                                                                 
                                                                    conta; caixa poupança;
                                                                    agen; 0806
                                                                    ope; 013
                                                                    conta; 00074856-4


só com sua ajuda podemos manter as noticias chegarem em sua casa, em tempo real, OBRIGADO.
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem