Publicidade

DE QUE LADO A RÚSSIA ESTÁ? Rússia voa bombardeiros de longo alcance perto da fronteira do Alasca para o segundo dia em uma fileira


Anúncio




Na terça-feira, dois bombardeiros russos voaram perto da costa do Alasca pelo segundo dia consecutivo. De acordo com a Fox News , a Rússia teria voado dois bombardeiros Tu-95H de longo alcance com capacidade nuclear, na costa do Alasca, aproximadamente às 17h, hora local. O radar militar norte-americano avistou os bombardeiros, mas, ao contrário da noite de segunda-feira, a Força Aérea dos EUA não lutou com nenhum avião de combate para voar ao lado deles.
"Como ex-piloto da USAF que voou por 3 anos no Alasca, os ursos russos que se aproximam da costa não são nada incomuns", disse L. Todd Wood, colunista do The Washington Times e ex-piloto de operações especiais ao American Military News. "Devemos tratá-lo como a interação de rotina que é, mas estar atentos para um aumento na freqüência e agressividade."

"Eles sempre estarão investigando nossas defesas e tempos de reação", continuou Wood.
A Rússia também voou dois bombardeiros na costa do Alasca na noite de segunda-feira. Na segunda-feira, a Força Aérea dos EUA voou um par de F-22 Raptors ao lado dos bombardeiros russos por 12 minutos antes de inverter o curso e voltou para o leste da Rússia.
O Comandante da Marinha, Gary Ross, descreveu a interceptação dos bombardeiros russos na segunda-feira à noite como "segura e profissional".
A Fox News informou que, em vez de embarcar os jatos na terça-feira, a Força Aérea lançou um avião de alerta precoce E-3 Sentry (AWACS) para garantir que não havia outra aeronave voando abaixo dos dois bombardeiros.

AWACS

O AWACS é um avião comercial modificado com uma abóbada de 30 pés de diâmetro que atua como um sistema de alerta e controle que fornece imagens em tempo real para o Joint Air Operations Center. A Força Aérea dos EUA explica  que o AWACS "fornece uma consciência situacional de atividades amigáveis, neutras e hostis, comando e controle de uma área de responsabilidade, gerenciamento de batalha de forças de teatro, Aviso de ações inimigas durante operações conjuntas, aliadas e de coalizão "
fonte; http://americanmilitarynews.com
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem