Jesus







Notícias

"SÃO TOMÉ"onde está funcionando mesmo o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos??


domingo, 18 de junho de 2017




A gestão reconstruir e avançar não anda muito bem com a população! está faltando esclarecer para a população alguns serviços que deveriam está a todo vapor! por exemplo;

Onde está funcionando mesmo os SCFV? "Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos"?? O Município de São Tomé recebe recurso para executar pois é um programa do governo Federal... O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, "um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social" , ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social. Trata-se de um Serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, regulamentado pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS nº 109/2009). E foi reordenado em 2013 por meio da Resolução CNAS nº01/2013.
Onde o SCFV é ofertado?
O SCFV é ofertado no CRAS. Os usuários podem chegar ao CRAS por demanda espontânea, busca ativa, encaminhamento da rede socioassistencial ou encaminhamento das demais políticas públicas e de órgãos do Sistema de Garantia de Direitos.
Qual é o público-alvo do Serviço? Entende-se por público-alvo do SCFV "crianças, adolescentes, jovens, usuários da faixa de 18 a 59 anos e idosos".

Registro de informações do SCFV Com o objetivo de acompanhar e monitorar o serviço executado pelos municípios e apurar os atendimentos realizados para fins de cálculo de recursos, o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social, criou o SISC "Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos". Neste sistema serão cadastrados TODOS os usuários que participam de atividades ofertadas pelo CRAS.
Para realização do cadastramento é necessário que o usuário esteja cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Assim, o SCFV, através dos grupos e atividades, trata-se de um programa social implementado pelo ente federal e desenvolvido pelo município. Programa de grande importância para nosso município para fortalecer as famílias que se encontram em risco!!! E onde este programa que recebe recurso do governo federal está acontecendo????
O município recebia trimestral 39.000,00 mil pelo recurso, Não sei hoje!!!!! Mais Acredito que permanece do mesmo jeito!!! E eles estão fazendo o que? Com esse dinheiro, só alimentando o sistema? ou estão comendo o recurso? Isso é crime!!!


veja tambem; "SÃO TOMÉ" feira livre! cada dia mais fraca
Anuncio
  • ""DINHEIRO EM AÇÃO/ AGORA É SUA VEZ""




  • BOMBANDO NO GOOGLE


    Anuncio


    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

    Recentes...

    as mais lidas da semana



    As mais da web



     
    JORNAL 21 BRASIL.
    jornal do brasil, jornal 21, notícias de Bolsonaro, política do brasil, porque lula vai ser preso, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato




  • ""CONHEÇA ""SOCIAL VIVA VIDA"" a mais nova Rede social da família""

  • ""JORNALISMO LIVRE""



  • ""O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. ""