Jesus








Antes leia, o destaque!

Bolsonaro diz que sofreu "atentado político" e não fará campanha na rua

Bolsonaro diz que sofreu "atentado político" e não fará campanha na rua O candidato à Presidência pelo PSL,  Jair Bolson...

URGENTE;MORO CONDENA, TRF JÁ SOLTOU 5 CONDENADOS DA LAVA JATO


Por; Rosinaldo Pereira /colunista

quinta-feira, 29 de junho de 2017




O ex-tesoureiro do PT João Vaccari entrou na última terça para um clube restrito: o de condenados pelo juiz Sérgio Moro que acabaram absolvidos na segunda instância, o TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre).



O TRF4 já apreciou 43 apelações às sentenças de Moro. Em apenas cinco (11,6%) os desembargadores derrubaram a condenação, e em outras oito (18,6%) diminuíram a pena imposta pelo juiz.
Das outras 30 sentenças, 16 foram mantidas (37,2%) e outras 14 foram aumentadas (32,5%), o que indica que o TRF4 costuma concordar com o magistrado do Paraná.
No caso de Vaccari, a absolvição foi decidida por 2 votos a 1 pela 8ª Turma do TRF4. Para os desembargadores Leandro Paulsen e Victor Laus, Vaccari havia sido condenado com base em dela- ções, mas não havia provas materiais contra ele.
Quando as penas são aumentadas, a razão costuma ser técnica: em casos nos quais Moro julgou os envolvidos em continuidade delitiva (as condutas contam como um crime só), o TRF4 entendeu que havia concurso material (mais de um crime).

Vaccari

O ex-tesoureiro do PT recebeu ontem um alvará de soltura referente à sua detenção, em abril de 2015, na 12ª fase da Lava Jato. O petista, porém, não será solto, pois tem outro mandado de prisão contra si.
Vaccari foi absolvido pelo TRF4 no processo que julgou o repasse de R$ 4,26 milhões em propinas da Setal Engenharia ao PT por obras da Petrobras. 
Mas o ex-tesoureiro já foi condenado em outras quatro ações (a um total de 30 anos e 2 meses de prisão) e ainda responde a mais quatro. 
O TRF4 leva em média 13 meses (1 ano e 1 mês) para julgar os recursos das sentenças de Moro na Lava Jato: 160 condenações foram emitidas por Moro. 
43 sentenças já foram apreciadas pelo TRF4. http://paranaportal.uol.com.br
veja também ; a mídia não diz, 

DATAFOLHA; lula tem 46% de rejeição, bolsonaro aumenta 8%




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Últimas atualizações

VOCÊ VIU?

As mais lidas da semana

Bombando no Google



 
JORNAL 21 BRASIL.
jornal do brasil, jornal 21, notícias de Bolsonaro, política do brasil, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato




  • ""CONHEÇA ""SOCIAL VIVA VIDA"" a mais nova Rede social da família""

  • ""JORNALISMO LIVRE""



  • ""O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. ""