Publicidade

URGENTE;MORO CONDENA, TRF JÁ SOLTOU 5 CONDENADOS DA LAVA JATO


Anúncio

O ex-tesoureiro do PT João Vaccari entrou na última terça para um clube restrito: o de condenados pelo juiz Sérgio Moro que acabaram absolvidos na segunda instância, o TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre).



O TRF4 já apreciou 43 apelações às sentenças de Moro. Em apenas cinco (11,6%) os desembargadores derrubaram a condenação, e em outras oito (18,6%) diminuíram a pena imposta pelo juiz.
Das outras 30 sentenças, 16 foram mantidas (37,2%) e outras 14 foram aumentadas (32,5%), o que indica que o TRF4 costuma concordar com o magistrado do Paraná.
No caso de Vaccari, a absolvição foi decidida por 2 votos a 1 pela 8ª Turma do TRF4. Para os desembargadores Leandro Paulsen e Victor Laus, Vaccari havia sido condenado com base em dela- ções, mas não havia provas materiais contra ele.
Quando as penas são aumentadas, a razão costuma ser técnica: em casos nos quais Moro julgou os envolvidos em continuidade delitiva (as condutas contam como um crime só), o TRF4 entendeu que havia concurso material (mais de um crime).

Vaccari

O ex-tesoureiro do PT recebeu ontem um alvará de soltura referente à sua detenção, em abril de 2015, na 12ª fase da Lava Jato. O petista, porém, não será solto, pois tem outro mandado de prisão contra si.
Vaccari foi absolvido pelo TRF4 no processo que julgou o repasse de R$ 4,26 milhões em propinas da Setal Engenharia ao PT por obras da Petrobras. 
Mas o ex-tesoureiro já foi condenado em outras quatro ações (a um total de 30 anos e 2 meses de prisão) e ainda responde a mais quatro. 
O TRF4 leva em média 13 meses (1 ano e 1 mês) para julgar os recursos das sentenças de Moro na Lava Jato: 160 condenações foram emitidas por Moro. 
43 sentenças já foram apreciadas pelo TRF4. http://paranaportal.uol.com.br
veja também ; a mídia não diz, 

DATAFOLHA; lula tem 46% de rejeição, bolsonaro aumenta 8%

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem