Publicidade

lula levou um tiro


Anúncio

lula levou um tiro

lula levou um tiro


denúncia do Ministério Público contra Luiz Inácio Lula da Silva é um tiro na estratégia do PT, que tinha na figura do ex-presidente seu plano único para recuperar seu prestígio político junto a seu eleitorado. 

Nos últimos tempos, Lula, agora denunciado pelo Ministério Público por corrupção e lavagem de dinheiro, vinha subindo o tom em seus discursos país afora e, de tempos em tempos, apresentando sua candidatura à Presidência da República como uma "resposta" aos críticos do PT. 


A denúncia é feita num momento em que o partido considerava que estava tendo êxito na estratégia de reação à cassação do mandato de Dilma – que o discurso do golpe estava emplacando em setores da sociedade, reunificando o eleitorado de esquerda. 




Esse movimento estava sendo considerado importante porque, depois do mensalão e também do petrolão, o PT havia perdido boa fatia de seu eleitorado. Mas o discurso do golpe estava reunificando uma parcela desse eleitorado. Agora, essa denúncia por corrupção atinge a estratégia do partido.

Ainda assim, o PT adotou o discurso de que todo o processo conduzido pelo Ministério Público é político – tal como fez a própria defesa de Lula ao afirmar que a acusação "não se sustenta e tem cunho político". Esta é a mesma estratégia do partido ao reagir à cassação do mandato de Dilma – o discurso do "golpe". informações; G1
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem