Jesus








Antes leia, o destaque!

Postagem em destaque

DUVIDO VOCÊ OUVIR O JINGLE DE DILMA, ASSUMA O RISCO POR SUA CONTA

O JINGLE DE DILMA, ASSUMA O RISCO POR SUA CONTA A campanha de Dilma Rousseff lançou um jingle da candidata ao Senado por Minas. “N...

MORO NEGA PEDIDO DE LULA;" lula quer ser ouvido em são paulo ou fugir de Moro? "


Por; Rosinaldo Pereira /colunista

segunda-feira, 28 de agosto de 2017



jornal do brasil

MORO NEGA PEDIDO DE LULA;" lula quer ser ouvido em são paulo ou fugir de Moro? "


SÃO PAULO - O juiz Sergio Moro indeferiu nesta segunda-feira recurso apresentado pelas defesas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-ministro Antonio Palocci para que fosse transferida para a Justiça de São Paulo a denúncia relacionada ao imóvel comprado pela Odebrecht para ser usado como sede do Instituto Lula e de uma cobertura vizinha à da família do ex-presidente em São Bernardo do Campo. O imóvel, adquirido pela empreiteira por R$ 12 milhões, nunca foi usado pelo Instituto Lula e o apartamento, segundo os advogados de Lula, é alugado e está em nome Glaucos Costamarques, primo do pecuarista José Carlos Bumlai, já condenado na Lava-Jato.

Os advogados alegaram que os fatos da denúncia ocorreram em São Paulo e que os fatos da denúncia não estão relacionados a crimes havidos na Petrobras. Disseram ainda que a Petrobras é uma empresa de economia m ista e os crimes contra ela deveriam ser julgados pela justiça estadual.



 lula quer ser ouvido em são paulo ou fugir de Moro? 

Para o Ministério Público Federal, a Odebrecht manteria uma conta de propina com o PT e os dois imóveis teriam sido uma forma de repassar vantagens indevidas ao ex-presidente Lula. 

"Não importa que a Petrobrás seja sociedade de economia mista quando as propinas, segundo a acusação, eram direcionadas a agente público federal. 
Fosse ainda Luiz Inácio Lula da Silva Presidente da República a competência seria do Egrégio Supremo Tribunal Federal. 
Não mais ele exercendo o mandato, a competência passa a ser da Justiça Federal, pois, como objeto da denúncia, tem-se corrupção de agente público federal", afirmou Moro em despacho. 

Moro autorizou o pedido parcialmente e deu prazo de 10 dias para que a Petrobras apresente a composição da Comissão de Governança Corporativa de 2003 até 2013, a composição do Comitê de Gestão (ou Comitê de Análise de Organização e Gestão, como já foi conhecido), indicando o nome dos Gerentes Executivos; 
e informar as emissões de ações da companhia no período. as informações é de O GLOBO






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Últimas atualizações



VOCÊ VIU?

As mais lidas da semana

Bombando no Google



 
JORNAL 21 BRASIL.
jornal do brasil, jornal 21, notícias de Bolsonaro, política do brasil, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato




  • ""CONHEÇA ""SOCIAL VIVA VIDA"" a mais nova Rede social da família""

  • ""JORNALISMO LIVRE""



  • ""O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. ""