Publicidade

ATENÇÃO! DEFESA DE LULA PEDE ABSOLVIÇÃO NO TRF-4


Anúncio

DEFESA DE LULA PEDE ABSOLVIÇÃO NO TRF-4

DEFESA DE LULA PEDE ABSOLVIÇÃO DE LULA NO TRF-4 



Os advogados de Luiz Inácio Lula da Silva protocolaram nesta segunda-feira (11) um recurso no TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª. Região) uma apelação pedindo a absolvição do ex-presidente. Segundo o portal de  noticias.r7, em nota os advogadas informam que a defesa busca com o recurso a “declaração da nulidade do processo ou, ainda, da sentença – para que outra seja proferida – ou, ainda, a pronta da decisão de primeiro grau, com a absolvição de Lula.”
veja; lula pode ser preso quarta feia 13 veja

Em relação a decisão do dia 18 de julho, em que Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão, a defesa afirma que "o juiz Sérgio Moro reconheceu que não há valores provenientes de contratos firmados pela Petrobras que tenham sido utilizados para pagamento de qualquer vantagem a Lula."

Sobre o caso do Triplex do Guarujá, a defesa alega que a acusação julgada pela sentença não é a mesma que foi apresentada pela Força Tarefa da Lava Jato no dia 17 de setembro do ano passado. A denúncia afirma que três contratos, firmados entre a OAS e a Petrobras, revelam recursos indevidos que teriam sido usados na compra e reforma do imóvel, que teria sido entregue ao ex-presidente. Os advogados reiteram que "o juiz Sérgio Moro formulou e julgou uma acusação totalmente diversa, o que deve resultar no reconhecimento da nulidade da sentença pela violação do “princípio da congruência."
leia mais; advogado de lula vacila em audiência e Moro não perdoa " eu atuo na condição de juiz "


Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem