Publicidade

URGENTE; FACHIN DA COLHER DE CHÁ AOS PETISTAS , 15 dias ANTES DE ENVIAR PROCESSO A MORO


Anúncio




 FACHIN DA COLHER DE CHÁ AOS PETISTAS , 15 dias ANTES DE ENVIAR PROCESSO A MORO


O
 Ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu um prazo de 15 dias para que a defesa de políticos petistas e outras pessoas ligadas ao partido se manifeste sobre o envio de um inquérito para o juiz federal Sérgio Moro. Trata-se da investigação que apura o envolvimento deles na organização criminosa que desviou dinheiro da Petrobras e outros órgão públicos.


Na última terça-feira, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou oito petistas — inclusive os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff — e pediu que o caso de outras oito pessoas fosse enviado para a 13ª Vara Federal de Curitiba, comandada por Moro e responsável pelos processos da Lava-Jato.
No STF, são investigadas pessoas com cargos que lhe dão o chamado "foro privilegiado". É o caso, por exemplo, de parlamentares e ministros. Em alguns casos, porém, é possível que, mesmo sem foro, alguém seja processado no STF. Isso ocorre quando os fatos investigados têm relação com outras pessoas com foro, impossibilitando a separação das apurações.

veja mais; advogado de lula tentou atacar Sergio Moro mas se deu muito mau com internautas

No caso do inquérito do PT, das 16 pessoas citadas por Janot, apenas a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) tem foro. Ainda assim, Janot denunciou ao STF outras sete pessoas, além da própria Gleisi. Quanto aos oito restantes, Janot solicitou o envio para o juiz Sérgio Moro.

veja também; PT prepara-se para o sepultamento de lula, dia 13


CRIME ELEITORAL EM PALANQUE DE LULA
veja o video , campanha fora de época 

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem