Jesus




Fachin envia denúncia contra Lula e Dilma para a 1ª instância; "mas não foi para Moro"


Por; Rosinaldo Pereira /colunista

sábado, 9 de setembro de 2017


lula na cadeia , lula preso


Fachin envia denúncia contra Lula e Dilma para a 1ª instância; "mas não foi para Moro"





A
 Revista VEJA.abril publicou hoje (09) que O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin decidiu encaminhar a denúncia contra os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva Dilma Rousseff e o ex-ministro Aloizio Mercadante por obstrução às investigações da Operação Lava Jato para a primeira instância. Relator do inquérito, Fachin contrariou o pedido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que queria o processamento da denúncia na corte mais alta do país. O caso foi remetido para à Justiça Federal do Distrito Federal.

veja também; advogado de lula tentou atacar Sergio Moro mas se deu muito mau com internautas

No início de 2016, Dilma nomeou Lula como ministro-chefe da Casa Civil. A Procuradoria-Geral da República viu nisso uma tentativa do governo de barrar o avanço da Lava Jato sobre o petista, que está sendo investigado em diversas frentes na Operação. A posse como ministro garantiria ao petista a prerrogativa de foro no Supremo, mas terminou não se concretizando por causa de uma liminar baixada pelo ministro do STF Gilmar Mendes.

leia mais; Só no brasil um homem tão sujo poderá ser candidato " lula "

Uma segunda linha de investigação que consta na denúncia é sobre a troca de informações sigilosas sobre as investigações entre Dilm e a empresária Mônica Moura, mulher do marqueteiro João Santana, por meio de “contas de correio eletrônico clandestinas”, entre 2015 e 2016.








Black Friday vem aí... a Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

As mais lidas da semana

VOCÊ VIU?

 
JORNAL 21 BRASIL.
jornal do brasil, jornal 21, notícias de Bolsonaro, política do brasil, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato
  • ""JORNALISMO LIVRE""



  • ""O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. ""