Anúncio
![]() |
Não quero que Moro me absolva, só que ele me peça desculpa, diz Lula |
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (9) que não espera absolvição do juiz Sergio Moro, mas sim um pedido de desculpas. Lula é réu em seis ações penais, sendo duas delas sob responsabilidade de Moro
conteúdo; UOL
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (9) que não espera absolvição do juiz Sergio Moro, mas sim um pedido de desculpas. Lula é réu em seis ações penais, sendo duas delas sob responsabilidade de Moro, que já o condenou a nove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP).
"Eu sei que eu estou lascado. Todo dia tem um processo. Eu não quero nem que o Moro me absolva, só quero que ele me peça desculpa", disse Lula. "Eles estão mexendo com uma pessoa que tem como legado respeitar as pessoas. Eu sempre respeitei o de baixo e o de cima. Eu tenho profundo respeito com quem me respeita, mas eu não tenho respeito por quem não me respeita", completou o ex-presidente.
veja; STF está pronto para soltar lula quando ele for preso
lula pede a moro perícia em documentos usado pelo MPF contra ele
Lula discursou durante seminário sobre educação pública, desenvolvimento e soberania nacional organizado em Brasília pelo PT e pela Fundação Perseu Abramo, ligada ao partido. Ele estava na companhia da presidente nacional da sigla, a senadora Gleisi Hoffmann, do senador Lindbergh Farias, do ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação Fernando Haddad, entre outros petistas.
O ex-presidente voltou a atacar a força-tarefa da Lava Jato, dizendo se tratar de "mentiras" as acusações feitas contra ele pelo MPF (Ministério Público Federal) e a Polícia Federal, que foram aceitas e estão sob julgamento de Moro. Para Lula, trata-se de um ataque para impedi-lo de concorrer novamente à Presidência da República e que tem levado o país às condições atuais de crise econômica.