Neste site tem: "Black Friday"







Cármen Lúcia evita pautar no STF prisão após 2ª instância "lula é favorecido"

Em: __Por: Rosinaldo Pereira

__ 11/12/2017




Cármen Lúcia evita pautar no STF prisão após 2ª instância "lula é favorecido"




Cármen Lúcia evita pautar no STF prisão após 2ª instância  "com isso lula é favorecido"




A presidente do supremo tribunal federal "STF" Carmen Lúcia  não vai pautar este ano o tema que tem sido centro das manchetes prisão em segunda instancia.

A possibilidade do assunto ser pautado este ano é possível por outro membro da corte. Segundo a folha de são paulo, a presidente não tem interesse em pautar o assunto, embora um membro da corte tente colocar em pauta é preciso a presidente pautar a discussão.



Segundo a folha, um dos temas mais polêmicos,  é uma eventual candidatura do ex presidente lula, condenado em primeira instancia pelo juiz federal #Sergio Moro, na maior operação da PF a lava-jato. Lula hoje é um pre candidato a presidência da republica mas, a sentença diz que ele cumpra pena de nove anos e seis meses de prisão.

veja mais; 

PT decide processar colunista que publicou o artigo "Lula deve morrer"


O ex presidente recorreu ao TRF-4, porem o tempo do colegiado para analisar  recurso da operação lava-jato é de um ano. É bom lembrar que mesmo que o TRF-4 mantenha a condenação do ex presidente, ele pode recorrer ao tribunal superior, e tentar uma liminar para concorrer a eleição.

Talvez seja uma das questões que a presidente do supremo Carmen Lúcia não tenha interesse no assunto ainda este ano. O ministro Gilmar Mendes  já alterou o entendimento em condenação e passou a conceder habeas corpus a condenados em segundo grau.


Não devemos esquecer que, Lula foi o presidente brasileiro que mais indicou ministros para o Supremo Tribunal Federal (STF) desde a época da ditadura. O ex-presidente, que governou o País de 2003 a 2010, indicou um total de oito magistrados ao órgão do judiciário. Atualmente, dos 11 juízes da composição atual do STF, seis foram indicados por Lula.

Os ministros nomeados pelo ex-presidente petista são Eros Grau, Carlos Alberto Menezes Direito, Ayres Britto, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Cezar Peluso, Joaquim Barbosa e Dias Toffoli. Os dois primeiros já não atuam mais como magistrados do STF.












Se você não divulgar, a Globo não divulga: Compartilhe em "grupos" e alcance mais pessoas:


Seguir; Aliança pelo Brasil

Seguir no twitter;




"NÃO DEIXE A VOZ DA DIREITA SILENCIAR" O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com o JORNAL 21 BRASIL, uma Imprensa livre e sem dinheiro público, doando qualquer valor. Acesse:




Uma página 100% de DIREITA. Você pode e tem voz.



"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"





ALIANÇA PELO BRASIL: "Este é um momento histórico, onde a maioria silenciosa finalmente terá voz". Ajude o presidente, curta a Página


Pátria amada Brasil até morrer!
Grupo Público · 50.197 membros
Participar do grupo
Temos total liberdade de apoiarmos a direita encabeçada por Jair Bolsonaro e depois Sergio Moro. junte-se a nós.

Destaque do dia..

Novas ligações interceptadas indicam pagamentos milionários de Joesley para Dilma (veja o vídeo)

A corrupção desenfreada que contaminou o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realmente parece que prosseguiu sem trégua...

As mais lidas do dia