Record em leitura

Cármen Lúcia evita pautar no STF prisão após 2ª instância "lula é favorecido"


domingo, 12 de novembro de 2017


Cármen Lúcia evita pautar no STF prisão após 2ª instância  "com isso lula é favorecido"




A presidente do supremo tribunal federal "STF" Carmen Lúcia  não vai pautar este ano o tema que tem sido centro das manchetes prisão em segunda instancia.

A possibilidade do assunto ser pautado este ano é possível por outro membro da corte. Segundo a folha de são paulo, a presidente não tem interesse em pautar o assunto, embora um membro da corte tente colocar em pauta é preciso a presidente pautar a discussão.



Segundo a folha, um dos temas mais polêmicos,  é uma eventual candidatura do ex presidente lula, condenado em primeira instancia pelo juiz federal #Sergio Moro, na maior operação da PF a lava-jato. Lula hoje é um pre candidato a presidência da republica mas, a sentença diz que ele cumpra pena de nove anos e seis meses de prisão.

veja mais; 

PT decide processar colunista que publicou o artigo "Lula deve morrer"


O ex presidente recorreu ao TRF-4, porem o tempo do colegiado para analisar  recurso da operação lava-jato é de um ano. É bom lembrar que mesmo que o TRF-4 mantenha a condenação do ex presidente, ele pode recorrer ao tribunal superior, e tentar uma liminar para concorrer a eleição.

Talvez seja uma das questões que a presidente do supremo Carmen Lúcia não tenha interesse no assunto ainda este ano. O ministro Gilmar Mendes  já alterou o entendimento em condenação e passou a conceder habeas corpus a condenados em segundo grau.


Não devemos esquecer que, Lula foi o presidente brasileiro que mais indicou ministros para o Supremo Tribunal Federal (STF) desde a época da ditadura. O ex-presidente, que governou o País de 2003 a 2010, indicou um total de oito magistrados ao órgão do judiciário. Atualmente, dos 11 juízes da composição atual do STF, seis foram indicados por Lula.

Os ministros nomeados pelo ex-presidente petista são Eros Grau, Carlos Alberto Menezes Direito, Ayres Britto, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Cezar Peluso, Joaquim Barbosa e Dias Toffoli. Os dois primeiros já não atuam mais como magistrados do STF.










Anuncio
  • ""DINHEIRO EM AÇÃO/ AGORA É SUA VEZ""




  • BOMBANDO NO GOOGLE

    Anuncio

    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

    as mais lidas da semana





     
    JORNAL 21 BRASIL.
    jornal do brasil, jornal 21, notícias de Bolsonaro, política do brasil, porque lula vai ser preso, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato




  • ""CONHEÇA ""SOCIAL VIVA VIDA"" a mais nova Rede social da família""

  • ""JORNALISMO LIVRE""
  • ""JORNAL 21 BRASIL""

  • "Jornal 21 brasil fornece as últimas noticias e vídeos diretamente do mundo da indústria do entretenimento e da política. Contato: rosinaldolima53@gmail.com"

  • ""VISITE NOSSA RÁDIO/ VIVA VIDA FM""


  • ""O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. ""