Jesus








Antes leia, o destaque!

A FARSA DO IBOPE; Consultoria Eurasia discorda do Ibope e vê Bolsonaro presidente

Consultoria Eurasia discorda do Ibope e vê Bolsonaro presidente Novo relatório da consultoria Eurasia aponta vitória de Jair Bolson...

O que é justiça? racha no STF


Por; Rosinaldo Pereira /colunista

terça-feira, 7 de novembro de 2017



O que é justiça? racha no STF 


O racha no STF

A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), gaguejou e anunciou um voto confuso e decisivo na noite de 11 de outubro. O STF definia quais medidas adotadas pela Justiça que impedem o exercício parlamentar precisam do aval do Poder Legislativo.
Duas semanas depois, em tom de voz baixo, interrompeu um bate-boca entre os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso no plenário e deu continuidade ao processo em discussão.



Sua postura em ambos os casos foi criticada dentro e fora do tribunal. Colegas, ministros de outras Cortes e advogados dizem, reservadamente, que ela perdeu força e liderança. Para eles, na ação sobre medidas cautelares contra parlamentares, Cármen Lúcia deveria ter fortalecido o Supremo ante o Congresso. Já no embate entre Gilmar e Barroso, o melhor era ter encerrado a sessão.
Para outro grupo, contudo, o “perfil conciliador” da presidente deu ao tribunal a prerrogativa de poder afastar um congressista – ainda que o Legislativo possa reverter a decisão. Sobre a briga, destaca-se que ela garantiu o término do julgamento pautado.
O desgaste na imagem do STF não se restringe à figura da presidente. Ministros, sem se identificar, dizem que “a energia está pesada”. Gilmar, o mais polêmico, foi alvo de hostilidades ao menos três vezes neste ano em São Paulo.


A desavença recente não foi a primeira nem a maior no plenário do Supremo. O próprio Gilmar protagonizou embates famosos com Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello e Joaquim Barbosa. O ministro não raro ataca os colegas. Em setembro, disse que Edson Fachin, relator da Lava Jato, corria o risco de manchar sua biografia por causa da polêmica delação dos dirigentes da JBS.
O racha atual em questões sociais e políticas tornou-se mais evidente e passou a ir além das sessões. Em conversa reservada, um ministro já usou a expressão “nós ganhamos”, ao se referir sobre a posição majoritária do resultado de um processo. conteúdo; otempo.com.br







Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Últimas atualizações

VOCÊ VIU?

As mais lidas da semana

Bombando no Google



 
JORNAL 21 BRASIL.
jornal do brasil, jornal 21, notícias de Bolsonaro, política do brasil, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato




  • ""CONHEÇA ""SOCIAL VIVA VIDA"" a mais nova Rede social da família""

  • ""JORNALISMO LIVRE""



  • ""O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. ""