Publicidade

O que o PT mais teme; ligação com Cabral e Garotinho em caravana de Lula no RJ poderá acontecer


Anúncio

O que o PT mais teme; ligação com Cabral e Garotinho em caravana de Lula no RJ poderá acontecer


POLÍTICA
A revista Veja publicou uma mega postagem em que destaca o que o PT mais teme; ligação com Cabral e Garotinho em caravana de Lula no RJ poderá acontecer.
‘Legado’
Em conversas reservadas, dirigentes do PT dizem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deveria cancelar viagem programada para o Rio de Janeiro, em dezembro. Eles querem evitar que seu nome seja associado aos dos ex-governadores do Rio Sérgio Cabral (PMDB) e Anthony Garotinho (PR), ambos presos por suspeitas de corrupção.




Lula deve visitar as obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), um dos principais focos de corrupção na Petrobras investigados pela Operação Lava Jato, na caravana pelos estados do Espírito Santo e Rio, prevista para acontecer entre os dias 4 e 8 de dezembro.
Petistas alertam ainda para o risco de atrelamento da imagem do ex-presidente ao governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que enfrenta uma crise financeira e administrativa sem precedentes na história do Estado. O PT apoiou e participou dos três governos. Um dirigente classificou a manutenção da caravana como “uma burrada sem tamanho”.
O coordenador do evento, Márcio Macedo, um dos vice-presidentes do PT, nega que a direção partidária tenha cogitado desistir da viagem. “Vamos mostrar que, nos governos Lula e Dilma, o Rio viveu seus tempos áureos”, disse o dirigente.




De acordo com Macedo, a visita ao Comperj tem como objetivo denunciar o abandono da obra em função da Lava Jato. “A obra tem de ser retomada”, conclui.
Anunciado em 2008 na esteira de euforia da descoberta do pré-sal como a mais ousada obra da Petrobrás e uma das maiores do país, o Comperj tinha previsão inicial de custo de 8 bilhões de dólares e geração de 200.000 empregos. Passados nove anos, os canteiros estão abandonados, 27 000 pessoas ficaram desempregadas, e o Tribunal de Contas da União (TCU) estima prejuízos de 544 milhões de reais em função da corrupção. 



Na viagem, marcada desde maio, Lula pretende visitar dez cidades em quatro dias. É a terceira caravana do petista neste ano. As primeiras foram pelo Nordeste e Minas.
O ex-presidente passará por universidades que tiveram investimentos nos governos petistas, obras gestadas nas administrações do partido e beneficiários de programas sociais, mas a maioria dos eventos é de caráter popular. “Esta é uma agenda de Lula com o povo”, disse Macedo.

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem