Publicidade

PRA QUE LULA FOI CONDENADO, SE ELE NÃO FOI PRESO?


Anúncio

PRA QUE LULA FOI CONDENADO, SE ELE NÃO FOI PRESO?



LAVA JATO+POLÍTICA 

 O
 ex presidente Luiz Inácio lula da silva, foi condenado a nove anos e seis meses de cadeia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo juiz federal Sergio Moro responsável pelos processos da maior operação da PF, a "lava-jato".




Em qualquer país sério onde a lei funciona de verdade Lula já estaria preso.


Porque lula não foi preso, se já estar condenado?
Isso é muito intrigante!

A operação lava-jato vem desenvolvendo um trabalho extraordinário e se tornou exemplo para outros países em combate a corrupção. O Juiz federal no Estado de Maryland, nos Estados Unidos, o americano Peter Messitte diz que o julgamento do mensalão e a Operação Lava Jato deixaram para trás os tempos em que escândalos de corrupção política terminavam em pizza no Brasil.




lula já deveria estar preso, já é um condenado.

O ex presidente já deveria estar preso, por já estar condenado, mas isso só aconteceria em um país sério, onde as leis valesse para todos, "pobres e ricos".
Então; até o momento não se pode afirmar se Lula será preso ou não. Todos os processos em que ele está envolvido como réu ainda estão em fase de julgamento. No caso de se decretar a prisão do ex-presidente, isso somente irá ocorrer após uma condenação em segunda instância.


relembrando
Como citado a cima o ex presidente já foi condenado mas, apesar disso, Moro não pediu a prisão preventiva de Lula. “Poderá o ex-Presidente Luiz apresentar a sua apelação em liberdade”, escreve o juiz em sua decisão.





motivos pelo qual lula ainda não foi preso!
“Entretanto, considerando que a prisão cautelar de um ex-Presidente da República não deixa de envolver certos traumas, a prudência recomenda que se aguarde o julgamento pela Corte de Apelação antes de se extrair as consequências próprias da condenação”, explica Moro.

Em entrevista a Veja Sergio Moro não se aprofundou nas perguntas se lula seria preso,  mas disse acreditar no trabalho da justiça.






Se a justiça praticar justiça, lula será preso!


Se a justiça praticar justiça, lula será preso!


POLÍTICA



A questão; lula vai ser preso?


A política no brasil é a unica diferente de todos os países. Nos EUA por ex os americanos votam em candidatos que tenham conduta ilibada, embora com defeitos.... leia mais




 PF AMANHECEU NA RUA, 15 MANDATOS DE BUSCA E APREENSÃO 


A Polícia Federal, em ação com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), deflagrou nesta segunda-feira, 27, a Operação Vinil. A investigação apura o crime de.... leia mais




Obstrução de Toffoli teve objetivo: foro privilegiado para Temer





Colunista do 247, Tereza Cruvinel é uma das mais respeitadas jornalistas políticas do País. leia mais....
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem