Jesus




PT define calendário de mobilização em defesa de Lula VEJA


Por; Rosinaldo Pereira /colunista

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

PT define calendário de mobilização em defesa de Lula 


O calendário de manifestações em defesa do ex-presidente Lula, que será julgado no dia 24 de janeiro pelo TRF4, foi fechado ontem em Porto Alegre, durante reunião com a presença do ex-ministro Alexandre Padilha, vice-presidente nacional do PT. 

Já no dia 2, a direção nacional do PT criará uma “vaquinha” na internet para arrecadar fundos destinados a financiar as mobilizações. Outra vaquinha, aberta terça-feira, pela Frente Brasil Popular, arrecadou, até ontem, R$ 1,4 mil dos R$ 300 mil esperados.
A largada para as manifestações será dada no dia 13 de janeiro, com um ato no Parque da Redenção, e a criação de comitês em defesa de Lula em todo o país. De 13 a 22, serão organizadas manifestações em Porto Alegre, no Litoral e no Interior, com a distribuição de panfletos e discursos questionando o que Padilha chama de “seletividade da Justiça” e de “ativismo judicial”. Juristas que escreveram artigos contestando a sentença do juiz Sergio Moro participarão de um debate sobre supostas falhas do processo.
Na manhã do dia 23, haverá uma mobilização de mulheres, sob a liderança de Dilma Rousseff. À tarde, uma edição extraordinária do Fórum Social reunirá líderes da esquerda mundial. A noite será de vigília. Os petistas querem dar uma demonstração de força para garantir a candidatura de Lula, mesmo que ele seja condenado em segunda instância.


No dia 25 de janeiro, independentemente do resultado do julgamento, o diretório nacional do PT fará uma reunião em São Paulo reafirmando a candidatura de Lula.
_ Vamos mobilizar a população para mostrar que Lula foi condenado sem provas e que impedi-lo de ser candidato é uma ameaça à democracia _ diz Padilha.
O ex-ministro acredita que as mobilizações podem influenciar no voto dos desembargadores:
_ Acreditamos na inocência de Lula, mas se o recurso for rejeitado, usaremos de todos os recursos para garantir o registro da candidatura. 


Padilha ainda não sabe se Lula participará dos atos em Porto Alegre:
_ Vai depender dos advogados. A defesa pediu que Lula seja ouvido, mas ainda não obteve resposta. 
Se a presença de Lula na Capital é incerta, a do cantor Bono Vox, anunciada pelo senador Roberto Requião, não passou de uma ilusão de ótica. Bono foi convidado, mas não confirmou. conteúdo; gauchazh.clicrbs.com.br





Black Friday vem aí... Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

As mais lidas da semana

VOCÊ VIU?

 
JORNAL 21 BRASIL.
jornal do brasil, jornal 21, notícias de Bolsonaro, política do brasil, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato
  • ""JORNALISMO LIVRE""



  • ""O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. ""