Jesus







O BRASIL PRECISA DE VOCÊ

Assine o abaixo assinado #FORA TOFFOLI

Assine o abaixo assinado #FORA TOFFOLI Já começou com grande força um abaixo assinado contra o ministro  Dias Toffoli  do supremo tr...

URGENTE; ADVOGADO DE LULA TENTA INTIMIDAR ( Gebran ) PELO VOTO CONCLUÍDO EM CONDENAÇÃO DE LULA


Por; Rosinaldo Pereira /colunista

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017



ADVOGADO DE LULA TENTA INTIMIDAR ( Gebran ) PELO VOTO CONCLUÍDO EM CONDENAÇÃO DE LULA 


POLÍTICA

Em nota divulgada pelo DCM, a defesa do ex-presidente Lula questionou o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, sobre a ordem cronológica dos recursos no tribunal.




O pedido está sendo feito após a divulgação da informação, pelo desembargador João Pedro Gebran Neto, relator dos casos da Lava Jato, de que seu voto a respeito da condenação do ex-presidente Lula no caso do triplex no Guarujá está pronto.

O voto de Gebran foi concluído em ritmo recorde, uma indicação de que o TRF4 está correndo para julgar Lula antes das eleições, a fim de impedi-lo de participar da disputa em 2018.





Após detalharem a celeridade da tramitação do recurso de Apelação no. nº 5046512-94.2016.4.04.7000 (caso do “tríplex”), os advogados do ex-Presidente Luiz Inacio Lula da Silva apresentaram hoje (05/12) pedido de informações ao Presidente do Tribunal Regional Federal da 4a. Região, Desembargador Federal Carlos T. F. Lenz, com base no artigo 5º, XXXIII, da Constituição Federal e na Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação).

Os questionamentos formulados são os seguintes:




(1) Quantos recursos de Apelação estavam pendentes de julgamento neste Tribunal Regional Federal no dia 23.08.2017, quando foi recebida a Apelação Criminal nº 5046512-94.2016.4.04.7000?(2) A enumeração e detalhamento da relação dos recursos, com a ordem cronológica de entrada no TRF4 de cada um deles.(3) Quantos desses recursos envolviam réus soltos?



(4) Quantos desses recursos estavam tramitando perante a 8ª Turma do TRF4?(5) Quantos desses recursos foram julgados até a presente data?



De acordo com o art. 11 da Lei nº 12.527/2011 o TRF4 deverá “conceder o acesso imediato à informação disponível” ou, no prazo de 20 dias, informar a data, local e modo para que a informação ou a certidão seja obtida ou, então, indicar as razões da eventual recusa. texto e imagem, brasil247


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Últimas atualizações



As mais lidas da semana

Bombando no Google



 
JORNAL 21 BRASIL.
jornal do brasil, jornal 21, notícias de Bolsonaro, política do brasil, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato




  • ""CONHEÇA ""SOCIAL VIVA VIDA"" a mais nova Rede social da família""

  • ""JORNALISMO LIVRE""



  • ""O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. ""