URGENTE; Advogados pedem a Tribunal da Lava Jato que tome passaporte e proíba viagem de Lula à Etiópia

Por; Rosinaldo Pereira /colunista

Advogados pedem a Tribunal da Lava Jato que tome passaporte e proíba viagem de Lula à Etiópia


POLÍTICA DO BRASIL

De acordo com o estadão Carlos Alexandre Klomfahs, enviou petição ao TRF-4 para que o ex-presidente, punido com 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, seja obrigado a entregar o documento ante o 'risco de que o condenado requeira asilo político no país de destino’; petista tem viagem programada para esta sexta, 26.




Dois advogados pediram ao Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), nesta quinta-feira, 25, que intime o ex-presidente Lula a entregar o passaporte em 24 horas. O petista foi condenado no processo do triplex do Guarujá pelos desembargadores da 8.ª Turma do Tribunal da Lava Jato, na quarta-feira, 24, e teve sua pena aumentada para 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado – ele ainda pode recorrer em liberdade.





São duas petições distintas. Uma subscrita pelo advogado Carlos Alexandre Klomfahs e outra pelo advogado Rafael Costa Monteiro, mas com o mesmo objetivo, barrar a partida de Lula rumo à África. Ambos apontam para o ‘risco’ de o ex-presidente requerer asilo político na Etiópia para onde embarca nesta sexta-feira, 26.

Atualizado; 

TRF-4 recebe petição para que Lula entregue passaporte





Continue lendo....