Jesus








Antes leia, o destaque!

Postagem em destaque

OPÁ! TSE julga registro de Lula em setembro (o crime compensa)

TSE julga registro de Lula em setembro  O ministro Luís Roberto Barroso sinalizou que respeitará os prazos de tramitação do regi...

URGENTE; LULA QUER PRISÃO DE SERGIO MORO


Por; Rosinaldo Pereira /colunista

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018



LULA QUER PRISÃO DE SERGIO MORO




POLÍTICA DO BRASIL
Além de atacar o TRF-4, em particular o presidente do tribunal, Carlos Eduardo Thompson Flores, e o revisor da Lava Jato, Leandro Paulsen, Lula disse também que Sergio Moro tem de perder o emprego: “Juízes com o comportamento dele deveriam ser exonerados.”

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ingressou uma queixa-crime subsidiária no Tribunal Regional Federal da 4ª Região no ano passado, para que o juiz Sergio Moro, que conduz a Operação Lava Jato na primeira instância, em Curitiba, seja condenado pela prática de abuso de autoridade, no entendimento da defesa. Entre as punições previstas para esse tipo de delito, estão a detenção de dez dias a seis meses, a suspensão e a exoneração do cargo, conforme frisado pela nota assinada pelos advogados Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira.

veja também; 

CONFIRMADO; LULA IRÁ A PORTO ALEGRE NA VÉSPERA DO JULGAMENTO E CLIMA FICA TENSO 


TENSÃO

Os advogados estão cautelosos,  porque acreditam que se Lula for à capital gaúcha, deverá retornar ainda no dia 23 a São Paulo, uma vez que “dirigentes do partido querem evitar........LEIA MAIS





Não é de hoje que o petista tenta tirar o juiz federal do comando da operação que custou sua condenação, a lava jato, é só ler atentamente o texto citado acima que lula sempre investiu em tentar colocar Moro na cadeia. Lula disse também que Sergio Moro tem de perder o emprego: “Juízes com o comportamento dele deveriam ser exonerados.”




Segundo publicação de Veja  “Após expor todos os fatos que configuram abuso de autoridade, a petição pede que o agente público Sergio Fernando Moro seja condenado nas penas previstas no artigo 6º. da Lei 4.898/65, que pune o abuso de autoridade com detenção de dez dias a seis meses, além de outras sanções civis e administrativas, inclusive a suspensão do cargo e até mesmo a demissão”, diz o texto publicação em 2016.


A legislação invocada por Lula para propor a ação é justamente a que, Renan Calheiros (PMDB-AL), quer substituir por um projeto de 2009, que tramita há anos no Congresso e voltou a ser pautado neste momento, que prevê o endurecimento das punições por abuso de autoridade.

O ex presidente foi condenado a nove anos e eis meses de cadeia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso triplex.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Últimas atualizações



VOCÊ VIU?

As mais lidas da semana

Bombando no Google



 
JORNAL 21 BRASIL.
jornal do brasil, jornal 21, notícias de Bolsonaro, política do brasil, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato




  • ""CONHEÇA ""SOCIAL VIVA VIDA"" a mais nova Rede social da família""

  • ""JORNALISMO LIVRE""



  • ""O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. ""