Jesus








Antes leia, o destaque!

BOLSONARO 31% X 20% HADDAD instituto paraná

BOLSONARO 31% X 20% HADDAD  Jair Bolsonaro tem 31% na pesquisa da Crusoé, feita pelo Instituto Paraná. Fernando Haddad está 11 pont...

BOMBA; TSE promete cassar a candidatura de Lula, o STF não almeja encarcerá-lo


Por; Rosinaldo Pereira /colunista

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018



TSE promete cassar a candidatura de Lula, o STF não almeja encarcerá-lo


O ex-presidente da corte máxima deixa escorrer o art. 5º, LVII, da Constituição em vigor, com a seguinte dicção: ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença criminal condenatória, o que subentende decisão final dos tribunais superiores.


Lewandowski não citou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no artigo, mas nem precisaria. É evidente que se discute a prisão ou não do petista após condenação pelo TRF4 — a segunda instância.
O petista já está condenado em segunda instancia a 12 anos e um mês de prisão em regime fechado pelos crimes cometidos "corrupção passiva e lavagem de dinheiro". O condenado recorre da sentença no próprio TRF-4, porem o tribunal publicou o prazo final em que o ex presidente pode ser livre da condenação ou continue condenado, mas neste caso da condenação seja executado a pena.



Já o ministro do Supremo aborta no texto o art. 60, 4º, denominadas de cláusulas pétreas, a saber: a forma federativa de Estado; o voto direto, secreto, universal e periódico; a separação dos Poderes; e os direitos e garantias individuais.
Resumo da ópera: se o TSE promete cassar a candidatura de Lula, o STF não almeja encarcerá-lo.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Últimas atualizações

VOCÊ VIU?

As mais lidas da semana

Bombando no Google



 
JORNAL 21 BRASIL.
jornal do brasil, jornal 21, notícias de Bolsonaro, política do brasil, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato




  • ""CONHEÇA ""SOCIAL VIVA VIDA"" a mais nova Rede social da família""

  • ""JORNALISMO LIVRE""



  • ""O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. ""