Publicidade

TSE vai analisar processo de lula "lei da ficha limpa"


Anúncio

  TSE vai analisar processo de lula                 "lei da ficha limpa"


A lei da ficha limpa;

Diz que um réu condenado em segunda instância por um colegiado, não pode em hipótese algum-ha participar de eleições a cargos públicos, este é o caso de lula


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu acelerar os julgamentos de casos relativos à Lei da Ficha Limpa que estão pendentes na Corte. A Corte presidida pelo ministro Luiz Fux não quer ser acusada, como foi o TRF-4, de pular a fila de processos para julgar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.





Não é um aviso como foi citado pelo site de notícia brasil247, é uma realidade.
O assunto mais comentado nos bastidores e entre famílias de todo país é; (A candidatura do líder petista), Luiz inacio lula da silva, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Os registros de candidatos às eleições deste ano devem ser analisados a partir de 15 de agosto. A Corte tem até 17 de setembro para julgar todos os casos. No TSE, os ministros já sabem que, qualquer que seja a decisão no caso Lula, estarão no centro das atenções.




O tribunal tem obrigação de mostrar a sociedade que não vai permitir candidatura de políticos que cometerem crimes, (como é o caso de lula ou outros que afrontaram a moralidade pública). 

O petista foi condenado em primeira instância pelo juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da maior operação já realizada pela PF em território nacional, a lava jato. 


A lei da ficha limpa diz que um réu condenado em segunda instância por um colegiado, não pode em hipótese algum-ha participar de eleições a cargos públicos, este é o caso de lula.








Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem