Jesus




URGENTE; Marco Aurélio: Não pautar 2ª instância por Lula seria discriminação


Por; Rosinaldo Pereira /colunista

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Ministro Marco Aurélio Mello afirma que é “discriminar” Lula não pautar 2ª instância


O ministro do STF Marco Aurélio Mello disse nesta quarta (21) que seria “discriminação” da Corte não pautar a prisão de condenados na segunda instância por causa do ex-presidente Lula.




“Essa ótica pode ser invertida. Você não colocar em pauta tendo em conta o envolvimento dele não é discriminação? Você tem que colocar em pauta haja a repercussão que houver. Pautar não é nortear esse ato por envolvimento deste ou daquele cidadão. Processo pra mim não tem capa”, afirmou Marco Aurélio ao defender que o STF discuta em plenário o mérito das prisões em segunda instância.


A maioria dos ministros do Supremo vem sinalizando que irá rever a execução imediata para condenados no segundo grau. Neste caso se enquadra o ex-presidente Lula, que foi sentenciado pelo TRF4 a 12 anos e um mês de prisão.
A declaração de Marco Aurélio se soma a do decano Celso Mello, que também cobrou hoje que a presidenta do STF, Carmén Lúcia, paute o tema no plenário imediatamente.









Black Friday vem aí... Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

As mais lidas da semana

VOCÊ VIU?

 
JORNAL 21 BRASIL.
jornal do brasil, jornal 21, notícias de Bolsonaro, política do brasil, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato
  • ""JORNALISMO LIVRE""



  • ""O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. ""